Benfica faz pleno com goleada na Taça de Portugal de futebol feminino
Equipa de Filipa Patão garantiu o tetracampeonato, ganhou a Supertaça e a Taça da Liga.
O Benfica goleou este domingo o Racing Power, por 4-1, e conquistou pela segunda vez a Taça de Portugal de futebol feminino, juntando-a ao tetracampeonato, à Supertaça e à Taça da Liga.
Na final disputada no Estádio do Jamor, que registou um novo recorde de espectadores numa partida de futebol feminino (18 124), o Benfica reeditou a conquista da Taça de 2018/19. Para isso, contou com os golos de Marie Alidou (25’), Carole Costa (60’ g.p.), Lúcia Alves (69’) e Kika Nazareth (90+5’) para construir o triunfo ante o estreante Racing Power, que chegou a empatar (1-1) com um golo da holandesa Gerda Konst (41’).
O Benfica, que sucede no historial ao Famalicão, iguala o Futebol Benfica com duas Taças de Portugal, menos uma do que o rival Sporting, ainda a sete do recordista 1.º de Dezembro.
“Estamos cientes que estamos a fazer história. São quatro títulos internos, chegámos aos ‘quartos’ da Champions, fizemos 47 jogos oficiais. Temos uns adeptos que nos apoiam sempre e nesta final foi mais um dia assim. Estou muito feliz. Foi uma época dura, pois cada vez são mais exigentes”, disse no final da partida decisiva Carole Costa, a capitã do Benfica, que apontou o segundo golo.
Já a treinadora Filipa Patão destacou que “o Benfica continua a fazer história no futebol feminino”. “Isto é um orgulho enorme para o clube. São 47 jogos. Foi duro, mas foi uma aposta ganha da nossa direção”, disse, concluindo: “Este estádio [Jamor] é mítico. Quanto mais conquistamos, mais elevamos a fasquia. Se queremos dar o pulo, temos de ganhar tudo.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt