Benfica renasce da crise

Cervi e Jonas apontaram os tentos da vitória dos encarnados que terminou com um ciclo de dois jogos sem vencer no campeonato.

24 de setembro de 2017 às 10:00
Cervi, autor do primeiro golo Foto: Lusa
Rui Vitória Foto: Lusa
Jonas Foto: Vítor Chi
Zivkovic Foto: Pedro Ferreira

1/4

Partilhar

Uma entrada de rompante permitiu este sábado ao Benfica derrotar o P. Ferreira, por 2-0, e afastar o cenário de crise que tem pairado sobre a equipa.

A formação de Rui Vitória entrou com tudo. Possivelmente beneficiando do tónico que foi o empate do Sporting com o Moreirense (1-1) que permitiu às águias reduzirem a diferença para três pontos. O FC Porto, lá em cima, lidera agora isolado a classificação com cinco pontos de vantagem sobre as águias e dois sobre os leões.

Pub

O arranque do Benfica foi avassalador. Um verdadeiro tsunami para a área pacense que lutava como podia para adiar o inevitável. Nos primeiros 20 minutos, marcou um golo e atirou três bolas aos ferros. Mas já lá vamos.

A principal novidade no onze foi a entrada de Júlio César. O veterano de 38 anos substituiu Varela, que tinha dado um frango na derrota com o Boavista (2-1). O regresso de Fejsa ao onze foi decisivo.

Pub

O Benfica entrou forte e Grimaldo deu o primeiro sinal de perigo com um remate ao poste (9') na sequência de um livre. Depois, aos 17', foi a vez de Jonas culminar uma boa jogada da equipa com novo remate ao poste. Adivinhava-se o golo e esse chegou aos 20' por Cervi. O festival do Benfica continuava e Seferovic com um cruzamento- -remate levou a bola à trave.

A etapa complementar foi disputada num ritmo mais baixo. O Paços nunca conseguiu criar lances de perigo e continuou o domínio do Benfica. O golo de Jonas (62') veio acabar com o sonho pacense. Assistiu-se então a vários golos desperdiçados por Pizzi, Krovinovic e Jiménez. Triunfo justo.

"Ganhar alimenta o estado de espírito" 

Pub

"Este jogo tem de ser analisado em duas vertentes: pelo que fizemos e pelo que não deixámos o adversário fazer. Tivemos muitas oportunidades e tivemos oportunidades para fazer mais. Já fizemos várias exibições de qualidade, esta foi muito conseguida, com ritmo alto ao longo do jogo", disse Rui Vitória depois de ontem ver o Benfica somar três pontos importantes na Luz, na receção ao Paços de Ferreira.

Confrontado com o momento que a equipa atravessa, o técnico salientou: "Ganhar é importante, trabalhar em cima de vitórias é importante, mas os jogadores têm tido um comportamento fantástico. Ganhar alimenta mais o estado de espírito."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar