Benfica é líder provisório após vitória muito sofrida no Estoril
Encarnados só ganharam vantagem nos descontos, após jogo de aflição e falhanços.
O Benfica sofreu muito este sábado para derrotar o Estoril por 1-2, num jogo em que os encarnados entraram a ganhar, mas permitiram o empate e só resolveram o jogo nos descontos. Rafa abriu o marcador aos dez minutos e os encarnados dominaram a primeira parte, criando várias oportunidades. Mas tudo mudou na segunda parte, com um Estoril muito mais atrevido e a criar vários lances de perigo. Depois de um golo anulado a Allano, Halliche fez o empate a meio da segunda parte. O Benfica ainda dispôs de várias oportunidades – só Rafa falhou três ocasiões soberanas – mas não conseguiu bater Renan pela segunda vez até aos 90 minutos. Foi já no prolongamento que Sálvio marcou de cabeça o golo que deu três preciosos pontos aos encarnados.
Com esta vitória, o Benfica passa a ser líder à condição, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, que joga na segunda-feira. O Sporting, que entra em campo este domingo, está, para já, a seis pontos dos encarnados, tantos como o Braga que é terceiro à condição.
98' - Termina o jogo.
98' - Termina o jogo. 93' - Golo do Benfica.
90' - Hugo Miguel dá sete minutos de descontos
90' - Hugo Miguel dá sete minutos de descontos 86' - 85' - Perigo na área do Benfica. 80' - Rui Vitória mexe na equipa. 78' - Renan volta a precisar de assistência no relvado. 76' - Estoril esgota alterações. 75' - Jiménez e Rafa voltam a falhar.
74' -
74' - 72' - André Almeida vê amarelo por falta feia sobre Lucas Evangelista. 71' - Alteração no Benfica. 70' - Jogo interrompido para assistência ao guarda-redes Renan. 69' - Rafa volta a falhar.
67' - Bola no poste do Benfica.
66'- Ivo Vieira volta a ter de mudar a equipa por causa de lesão. 64' - Golo do Estoril. Desta vez é a valer. Livre batido para a área e Halliche aparece oportuníssimo, vindo de trás, a encostar para o empate.
63' - André Almeida trava ataque perigoso de Allano
60' - 58' - Que falhanço de Rafa. Jogada genial de Zivkovic
57' - Grande jogada de Rafa
54' - 50' - Golo anulado ao Estoril.
48'- Allano falha cabeceamento por pouco em plena área benfiquista.
48'- Allano falha cabeceamento por pouco em plena área benfiquista. 47' - Jiménez tem grande jogada do lado esquerda 45' - Recomeça o jogo na Amoreira. ------------ 48' - Hugo Miguel apita para o intervalo. 46' - Nova oportunidade para o Benfica. Saída em falso de Renan, que permite o cabeceamento de Jiménez.
45' - Vão jogar-se mais dois minutos
45' - Vão jogar-se mais dois minutos 43' - Gonçalo Santos lesiona-se e tem de sair. 41' - 40' - Allano tem grande jogada pela esquerda
45' - Vão jogar-se mais dois minutos 43' - Gonçalo Santos lesiona-se e tem de sair. 41' - 40' - Allano tem grande jogada pela esquerda
38' - 35' -
32' -
30' - 27' - Oportunidade para o Estoril.
25 ' - Grande remate de Rafa
25' - Perigo volta à área canarinha.
24' - Ailton vê cartão amarelo por cotovelo na cara de Rafa.
24' - Ailton vê cartão amarelo por cotovelo na cara de Rafa. 23' - Oportunidade para o Benfica.
18' -
15' - Rafa é derrubado por Gonçalo Santos e fica a pedir amarelo. Hugo Miguel marca falta mas deixa o cartão no bolso.
12' - Zivkovic tenta desmarcar Pizzi, mas aparece Halliche a fazer o corte
9' - Golo do Benfica. Rafa é lançado em velocidade com um grande passe de Zivkovic e entra na área com tempo e espaço para escolher o sítio mais longe do alcance de Renan Ribeiro.
6' - Falta dura de Ailton Silva sobre Raúl. 4' -
6' - Falta dura de Ailton Silva sobre Raúl. 4' -
3' - André Almeida derubado em cima da área, do lado direito. 2' - 1' - Primeiro sinal de perigo do Benfica 0'
--------------
Já é conhecido o onze do Benfica para o jogo deste sábado com o Estoril. Rui Vitória escolheu a seguinte equipa:
Varela;
Grimaldo, Rúben Dias, Jardel, André Almeida;
Fejsa, Zivkovic, Pizzi;
Rafa, Cervi e Raúl Jiménez
Suplentes do Benfica: Svilar, Luisão, Samaris, Seferovic, Salvio, Diogo Gonçalves e João Carvalho.
Também já é conhecida a equipa do Estoril:
Renan;Suplentes do Estoril: Moreira, Pedro Monteiro, Joel Ferreira, Bruno Gomes, Matheus Indio, Jorman e Matheus Savio.
Fernando Fonseca, Halliche, Dankler e Ailton;
Duarte, Gonçalo , Allano, Lucas Evangelista e Ewandro;
Kléber.
Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa, é o árbitro da partida, com os assistentes Ricardo Santos e Pedro Mota. Carlos Espadinha o quarto árbitro e o VAR será Gonçalo Martins.
O Benfica procura este sábado regressar às vitórias e desalojar provisoriamente o FC Porto da liderança da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao estádio do Estoril Praia, em jogo da 31.ª jornada da prova.
O tetracampeão nacional, que persegue um inédito 'penta', perdeu na ronda anterior na receção ao FC Porto, por 1-0, e foi ultrapassada pelo rival portuense no topo da classificação, caindo para o segundo lugar, a dois pontos do novo comandante.
Para o confronto com o penúltimo classificado, primeira equipa abaixo da 'linha de água', o Benfica continua privado do avançado Jonas, melhor marcador destacado da competição, com 33 golos, que já falhou os últimos dois encontros devido a uma lesão na região lombar.
Se vencer o Estoril, a equipa treinada por Rui Vitória passará, pelo menos, dois dias na liderança do campeonato, uma vez que o FC Porto apenas entra em ação na segunda-feira, ao receber o Vitória de Setúbal, 14.º classificado, no encerramento da jornada.
Além de procurar colocar sob pressão os 'dragões', o tetracampeão nacional tentará também consolidar a vantagem sobre o Sporting, terceiro classificado com menos três pontos, que recebe no domingo o Boavista, sétimo posicionado.
Além do embate entre Estoril e Benfica, estão também agendados para este sábado os confrontos entre o Paços de Ferreira (16.º classificado) e o Belenenses (11.º) e entre o lanterna-vermelha Feirense e o Vitória de Guimarães (nono).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt