Benfica ataca Octávio Machado
Arbitragens geram guerra entre rivais.
"O tempo acelerou, e o futebol evoluiu, mas há quem teime em não perceber isso. Há quem tenha parado no tempo, agarrado a velhas táticas parolas e provincianas que marcaram uma época no futebol português, mas isso já foi há 20 anos."
Foi desta forma que o Benfica, através do seu site oficial, respondeu a Octávio Machado (diretor-geral do Sporting), que na véspera tinha afirmado que João Capela já estaria "reservado" por parte do Conselho de Arbitragem da FPF para arbitrar o duelo entre águias e Académica, amanhã, em Coimbra.
"Octávio Machado questiona as opções do selecionador nacional, coloca em causa a competência e a independência da FPF e da Liga e, pior, lança de forma cobarde a suspeição sobre o árbitro João Capela, como lançará sobre cada um dos árbitros que até final do campeonato vierem a arbitrar jogos do Benfica", escreve o clube liderado por Luís Filipe Vieira.
Também em comunicado, surgiu a resposta às afirmações do dirigente leonino sobre Renato Sanches, que disse que o médio está longe do nível dos sportinguistas Adrien Silva e João Mário: "Há uma grande diferença entre João Mário, Adrien Silva e Renato Sanches. É que Renato Sanches tem, no Benfica, dirigentes que sabem respeitar o valor de todos os jovens talentos portugueses, sejam eles de que clube forem. No Benfica, respeitamos e valorizamos o contributo de João Mário e Adrien na seleção, pelos vistos Renato Sanches não conta com esse mesmo reconhecimento por parte dos dirigentes do Sporting."
Horas depois, Machado reagiu para atacar a comunicação dos encarnados: "Esta resposta é uma comunicação trafulha, que vem dos tempos dos SMS e da Supertaça. Uma peça de comédia. Essa gente fala dos últimos 20 anos, mas quer é voltar a esses tempos." O dirigente leonino falou ainda em "campanha intoxicante" das águias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt