Benfica e Zenit lutam por 6 milhões
Rui Vitória não conta com Gaitán para jogo na Madeira.
O Benfica vai lutar com o Zenit pelos quartos de final da Liga dos Campeões e os consequentes seis milhões de euros do prémio, ditou segunda-feira o sorteio.
Os russos, treinados pelo português André Villas-Boas, eram mesmo um dos cabeças de série mais apetecíveis. O Benfica, que já amealhou 22,5 milhões de euros na prova, evitou assim um tubarão e vai defrontar uma equipa que conhece bem e que já eliminou, em 2011/2012 (derrota na Rússia por 3-2 e triunfo na Luz por 2-0). Mas o Zenit não foi apenas um bom cliente nos resultados. Facto confirmado com as transferências de Garay (seis milhões) e Witsel (40 milhões). Aliás, ambos podem sair em janeiro. Destaque ainda para Hulk (ex-FC Porto), Danny (ex- -Sporting) e Luís Neto.
O calendário favorece o Benfica, pois recebe o Zenit a 16 de fevereiro e vai a S. Petersburgo a 9 de março. É que a Liga russa vai ter paragem de inverno e, na data da primeira mão, ainda não foi retomada (29/02).
Rui Vitória não entrou em euforias e até elogiou o rival: "Estávamos no meio dos tubarões e não deixamos de estar. É uma equipa forte, que fez uma boa caminhada na fase de grupos, que tem jogadores de qualidade e que jogam juntos há algum tempo. Vai ser difícil para nós e para o Zenit."
Já André Villas-Boas, que deixa o Zenit no final da época, prevê dificuldades: "O Benfica tem enorme experiência europeia, esteve em duas finais da Liga Europa nos últimos cinco anos, teremos de trabalhar muito para ganhar. Não vai ser fácil, até porque os jogos serão na altura da pausa de inverno. Todos os nossos esforços devem ser dirigidos para estarmos prontos nessa altura. Com o apoio dos adeptos, podemos passar aos ‘quartos.’"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt