Três mil benfiquistas invadem Madrid
Rui Vitória emocionado com onda encarnada.
"Quando abordamos esse assunto até me arrepio, porque isto é a dimensão do Benfica. É levar o Benfica além-fronteiras e mostra a grandeza do clube." As palavras são do treinador Rui Vitória, que, na antevisão do encontro desta quarta-feira à noite (19h45, Sport TV 1) entre Benfica e Atlético Madrid, reagiu ao forte apoio que as águias vão receber dos adeptos no jogo da Liga dos Campeões.
Nas bancadas do Vicente Calderón, em Madrid, são esperados cerca de três mil adeptos benfiquistas. "Queremos dar alegrias a quem nos acompanha, isso para nós tem um significado enorme", afirmou o técnico, de 45 anos, que cumpre o segundo jogo na prova milionária.
Rui Vitória reconhece a qualidade do adversário, mas destaca a importância internacional que o clube da Luz já conquistou. "O Atlético Madrid também vai ter respeito por nós porque, neste momento, o Benfica é também um clube de dimensão europeia." E acrescentou: "Só reconhecendo o valor do adversário e não tendo problemas em assumi-lo é que podemos pôr as nossas armas em campo e enfrentar o jogo."
Esta época, os encarnados ainda não venceram fora de casa. O treinador do Benfica desvaloriza esse dado. "Não há nenhuma questão psicológica. Entramos sempre para vencer. O jogo de amanhã [esta quarta-feira] é de um cariz diferente e vamos fazer tudo para levar os três pontos", disse, sob o olhar atento do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que esteve presente na conferência de imprensa.
Benfica e Atlético Madrid lideram o Grupo C com três pontos cada, depois de terem vencido o Astana e o Galatasaray, respetivamente, na primeira jornada da fase de grupos da Champions.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt