Jota na mira do Benfica

Clube da Luz acredita na viabilidade do negócio.

27 de dezembro de 2015 às 17:08
futebol, Benfica, Jorge Mendes, Diogo Jota, Paços de Ferreira, Barcelona, Chelsea, Luís Filipe Vieira, Benfica Foto: José Moreira
Partilhar

O Benfica acredita que a intervenção do superagente Jorge Mendes será decisiva para garantir a contratação de Diogo Jota, médio/extremo que tem brilhado nesta época ao serviço do Paços de Ferreira, apurou o Correio da Manhã.

O jovem atacante, de 19 anos, é há muito seguido pela estrutura do futebol dos encarnados, mas as recentes boas exibições com a camisola dos pacenses tornaram prioritária a resolução deste processo. Além disso, o clube da Luz poderá ter ainda de enfrentar a concorrência de alguns dos mais poderosos emblemas do futebol europeu: o Barcelona e o Chelsea já enviaram emissários à Mata Real para ver o jogador em ação, e os outros grandes nacionais também estão atentos a Diogo Jota.

Pub

A dificultar um eventual negócio está o facto de o P. Ferreira não abdicar de receber, pelo menos, e na pior das hipóteses, três milhões de euros. É nesse sentido que o Benfica espera que Jorge Mendes, que detém parte do passe do jogador e o agencia, intervenha. O empresário é muito próximo de Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados.

Já os castores contam no plantel com dois jogadores emprestados pelas águias: o defesa-central Fábio Cardoso, de 21 anos, e o médio Pelé, de 24.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar