Benfica bate recorde no mercado
Ivan Cavaleiro e João Cancelo estão prestes a ser negociados.
As vendas iminentes dos direitos económicos de João Cancelo e Ivan Cavaleiro vão proporcionar ao Benfica a ultrapassagem da fasquia dos 150 milhões de euros em receitas geradas pelas saídas de jogadores num só ano (ver quadro anexo).
Segundo apurou o CM, os dois futebolistas, que atualmente estão emprestados ao Valência e ao Deportivo da Corunha, deverão ser vendidos, a título definitivo, nas próximas semanas, por um valor a rondar os 20 milhões de euros (10 milhões cada).
Este negócio, à semelhança do que tinha acontecido com Bernardo Silva (vendido ao Mónaco por 15,750 milhões de euros), está alinhavado desde o início do ano, mas dependente do desempenho dos jogadores.
Ivan Cavaleiro tem sido titular indiscutível na equipa galega e já tem mercado em Espanha. João Cancelo, por sua, está a receber rasgados elogios do técnico dos valencianos, Nuno Espírito Santo. O defesa lateral-direito tem conquistado o seu espaço na equipa ‘Che’, pelo que deve juntar-se em definitivo a André Gomes, vendido em janeiro de 2014 por 10,5 milhões de euros (70% do passe).
Ontem, Jorge Jesus aproveitou para elogiar João Cancelo e as vendas de ex-jogadores da formação encarnada: "Há uns que ficam mais tempo no clube e são rentabilizados desportivamente e financeiramente, mas há outros que têm mais talento e saem mais cedo. No entanto, isso é a lei do mercado. Assim aconteceu com o João Cancelo, o Bernardo Silva e o André Gomes."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt