Maxi Pereira vale 3,2 milhões por ano
Lateral-direito uruguaio, de 30 anos, está mais perto de sair da Luz.
O Besiktas prepara uma proposta de 3,2 milhões de euros por ano para contratar o lateral-direito Maxi Pereira, no final desta temporada, ao Benfica.
O uruguaio, de 30 anos, encontra-se em final de contrato, e o processo negocial para a renovação com o clube da Luz está num impasse. Com vasto mercado no estrangeiro, o jogador é agora cobiçado pelo Besiktas, que espera convencê-lo a transferir-se para a Turquia. O lateral-direito acredita que conseguirá o contrato da sua vida, e é isso que a formação turca está disponível para oferecer. Na Luz, Maxi Pereira aufere cerca de 1,2 milhões de euros/ano.
Apesar de simbolizar o ‘espírito benfiquista’, pela sua postura aguerrida e empenho que
coloca em campo, Maxi pretende ver o seu salário aumentado para 1,5 milhões. Esta exigência não agrada ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que quer baixar a massa salarial do plantel. A verdade é que o uruguaio é, neste momento, um jogador livre, e já pode assinar a custo zero.
O empresário do atleta, Paço Casal, é esperado em Lisboa no final deste mês para resolver em definitivo o futuro do lateral. Além dos turcos, o jogador está referenciado por vários clubes italianos, como Roma, Juventus, Nápoles, Inter Milão e Milan, e pelos ingleses do Arsenal e do Liverpool.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt