Biel confiante na missão de substituir Edwards
Negócio polémico pois o Bahia pertence ao city Group, para onde vai trabalhar Viana.
O extremo brasileiro Biel, de 23 anos, chegou este domingo a Lisboa para efetuar os tradicionais exames médicos e até já assistiu ao jogo do Sporting com o Farense.
O brasileiro do Bahia, que vai custar aos cofres leoninos seis milhões de euros mais dois por objetivos, revelou confiança à chegada: “Já sei bastantes coisas sobre o Sporting, mas falamos melhor amanhã [esta segunda-feira].”
Biel vem colmatar a saída de Marcus Edwards, que foi emprestado ao Burnley, da II liga inglesa. Os leões salvaguardaram uma cláusula de compra de 11 milhões de euros que será acionada automaticamente caso a formação inglesa suba de divisão.
A paragem de Pote até março, depois de uma recaída da lesão na coxa direita, também justifica a decisão. Contudo, este negócio está a gerar alguma polémica em virtude de o Bahia fazer parte do City Group, detentor do Manchester City. É que Hugo Viana vai começar a trabalhar nos citizens precisamente após o fecho deste mercado. Há adeptos que, nas redes sociais, falam em conflito de interesses.
Biel torna-se, para já, o segundo reforço dos leões neste defeso, depois da contratação do guarda-redes Rui Silva ao Betis.
Os leões mantêm ainda contactos com a U. Leiria (II Liga) para a transferência de Alisson. O extremo de 22 anos está emprestado pelo Vitória da Bahia, mas os leirienses têm uma cláusula de compra de 750 mil euros.
E TAMBÉM
QUEIXA-CRIME
O Sporting e o presidente Frederico Varandas vão avançar com uma queixa-crime contra Augusto Inácio, treinador campeão pelo clube em 1999/2000. Em causa estão declarações num programa televisivo, em que disse que o presidente contratou uma empresa sua para dar assistência clínica aos jogadores do clube.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt