Sporting perde na Alemanha
Leões chegaram com perigo junto da baliza de Leno.
O Sporting caiu esta quinta-feira da Liga Europa, diante do Bayer Leverkusen, que ganhou por 3-1, depois de também ter vencido em Alvalade, por 1-0. Mas, ao contrário do que sucedeu em Lisboa, o leão entrou no Bay Arena a jogar largo, a não perder tantas bolas nos despiques individuais e a dar menos hipóteses aos alemães de exercerem um pressing sufocante. E a espaços conseguiu mesmo ligar jogadas que levaram a bola para zonas perigosas. Apesar da derrota, o Sporting deu boa réplica e, se o árbitro tivesse mostrado o vermelho a Wendell (agressão a Bruno César, aos 59’, com o resultado em 1-1), numa altura em que os leões mandavam no jogo, a história da eliminatória bem poderia ter sido outra.
O encontro começou com uma jogada de perigo dos verdes-e-brancos: Bruno César centrou para Mané, solto, na área, rematar por alto. O Bayer respondeu num livre de Çalhanoglu, para Chicharito falhar o cabeceamento à boca da baliza, e num remate de Wendell que Rui Patrício defendeu com alguma dificuldade.
À medida que o tempo foi passando, os leões chegaram mesmo a dominar. Leno teve de sair duas vezes da baliza para evitar contratempos perante Teo e Mané e parar centro-remate de Bruno César. Contudo, na sequência de um lance em que a bola esteve na área alemã (Bruno César passou para o lento João Mário, que se atrapalhou), o Bayer, num contragolpe rápido, fez o 1-0: remate de Bellarabi por entre as pernas de Rui Patrício. O Sporting reagiu bem e empatou, por João Mário, na recarga a um remate de Mané, após uma boa iniciativa de João Pereira na direita.
No 2º tempo, o Sporting continuou bem composto. Mané teve uma grande oportunidade no minuto 58: sem oposição na área, fez um passe errado para João Mário, em vez de rematar. Só tinha Leno pela frente. Logo a seguir, o árbitro fingiu que não viu a agressão (chapada) de Wendell a Bruno César. O jogo entrou então numa toada morna, embora com o Sporting a controlar. Mas, no minuto 65’, Bellarabi fez o 2-1, com um grande remate fora da área. O leão voltou a reagir e Leno teve de sair aos pés de Slimani para evitar males maiores.
Na parte final, com o Sporting já em descompressão, uma charutada da defesa do central Tah levou a bola a Çalhanoglu, que fugiu a Naldo e Ewerton, disparou um míssil e... 3-1.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt