Borges diz que Faye dá coisas diferentes dos outros extremos
Técnico revela que senegalês está convocado para o jogo com o Nacional.
Rui Borges revelou que Faye, último reforço a chegar ao Sporting, está convocado e pode estrear-se com a camisola dos leões, este domingo, diante do Nacional. "O Faye é diferente do Alisson, do Geny, do Luis Guilherme. Fomos buscar dois jogadores muito promissores, mais de futuro do que de presente. Iriam ser muito importantes no presente, mas acreditamos no potencial de ambos [Faye e Luís Guilherme]", afirmou o treinador.
Sobre as características individuais do senegalês, Borges disse tratar-se de um jogador que dá mais " profundidade sem bola".
O extremo de 22 anos assinou por quatro épocas e meia e ficou com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Os leões pagaram 6,5 milhões de euros ao Granada da 2.ª divisão espanhola (marcou dois jogos em 21 jogos realizados esta temporada). Para além do internacional senegalês, neste mercado de inverno os leões contrataram o brasileiro Luís Guilherme (19 anos), aos ingleses do West Ham.
“Alisson? Se tiver de sair sai”
“Quero contar com todo o plantel. Se tiver de sair, sai. Seja o Alisson, seja outro. É o mercado. É mérito de toda a equipa, que se tem valorizado muito bem por aquilo que tem sido capaz de fazer durante toda a época”, disse Rui Borges sobre a possibilidade do brasileiro (está convocado para o jogo com o Nacional) sair para o Nápoles.
O negócio entre os dois clubes está muito adiantado, com os italianos a pagarem 3,5 milhões de euros pelo empréstimo até ao fim da época. O Nápoles fica ainda com uma opção de compra de 16,5 milhões.
“Explorar pontos menos bons”
“Vamos tentar explorar os pontos menos bons do Sporting e acreditamos que podemos levar pontos de Alvalade”, disse o treinador do Nacional. TiagoMargarido quer uma equipa que não se remeta à defesa: “Por génese, não vamos encarar o jogo com uma perspetiva de estar recuados no campo.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt