Borja dá vitória e pódio ao Sporting na Liga NOS
Leões sofreram para vencer o Marítimo, num jogo que marcou a estreia de Sporar.
Um golo de Borja permitiu ao Sporting vencer o Marítimo e ascender ao terceiro lugar da Liga, num jogo que pode ter marcado a despedida de Bruno Fernandes e assinalou a estreia, sem brilho, de Sporar.
Jorge Silas recuperou Jesé, que não tinha sido convocado nos dois últimos jogos, dando-lhe a titularidade, numa equipa em que Neto substituiu o castigado Mathieu e Borja alinhou no lugar de Acuña.
Os leões entraram a dominar, mas sem impressionar. Um remate acrobático de Ristovski por cima da baliza animou as despidas bancadas de Alvalade. Contudo, a primeira contrariedade para os leões surgiu com a lesão de Luiz Phellype num lance normal. Saiu o brasileiro, entrou o reforço Sporar, que se mostrou com um remate cruzado defendido por Amir.
O lance mais bonito resultou num golo de Coates, mas acabou invalidado por um fora de jogo de 33 centímetros.
O maior fluxo ofensivo dos leões esbarrava em Zainadine, cortou tudo o que havia para cortar, ou nas mãos de Amir.
Os insulares foram acreditando e acabaram a primeira parte a criar muito perigo. Maximiano fez a defesa da noite a remate de Rodrigo Pinho.
Na segunda metade, os leões voltaram a marcar, mas o juiz anulou bem o golo a Camacho, por falta de... Sporar.
Bruno Fernandes, o mais inconformado, ainda tentou o golo, com uma bomba que bateu na trave. Jovane falhou uma emenda fácil ao segundo poste, mas o herói foi Borja, que marcou após assistência do cabo-verdiano.
ANÁLISE Bruno Fernandes
Jesé e Silas sem pedalada
O espanhol Jesé passou de não convocado a titular. O resultado foi o esperado. Uma nulidade. Mas as culpas não podem ser apenas atribuídas ao jogador. Jorge Silas tem de conseguir manter os jogadores motivados e prontos a jogar...
Dois golos anulados
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt