Bruno Lage acusa Sporting de falsidade
Treinador ataca o rival pela queixa por supostos insultos ao árbitro na Supertaça. Conselho de Disciplina já instaurou um processo. Técnico assume que não está preocupado e confia que Fábio Veríssimo vai corroborar a sua versão.
Bruno Lage foi contundente na reação à queixa do Sporting contra si por alegados insultos ao árbitro da Supertaça, entre os dois clubes, e que o Benfica venceu por 1-0. “Posso garantir de forma muito clara que o que consta na queixa é falso”.
O treinador confessa que não está “nada preocupado” com a participação disciplinar apresentada pelo rival, junto do Conselho de Disciplina (CD) da FPF. Órgão que, quinta-feira, deliberou a instauração de um processo disciplinar. “Estou seguro de que o próprio árbitro, Fábio Veríssimo, quando for confrontado com isso, vai dizer o mesmo que eu”, referiu Lage. Depois de adiar, várias vezes, comentar a polémica da Supertaça, o técnico revelou o motivo de o fazer só agora. “Imaginem estarmos a discutir um assunto nacional com os jornalistas franceses. São contingências do jogo. Essa é a principal razão para não transportar o assunto para uma dimensão de Champions”, esclareceu Lage na conferência de antevisão ao jogo com o Estrela de Amadora, da 2.ª jornada da Liga.
Há seis dias, o Benfica defendeu o técnico de forma enérgica e atacou o clube, liderado por Frederico Varandas. “É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria.” O Sporting quer uniformidade de tratamento por parte do CD, que noutras ocasiões já suspendeu jogadores, como Harder, por palavras. Abordada a polémica da Supertaça, o treinador vira o foco para a estreia da equipa no campeonato. “Aquilo que queremos levar é a determinação, a consistência que a equipa tem demonstrado. Com as vitórias na Supertaça e na Liga dos Campeões, os adeptos andam eufóricos com a equipa e satisfeitos com o treinador. “Independentemente de ser consensual, é ir em busca dos objetivos, trazer títulos e de alguma forma dar alegrias aos adeptos”, disse Bruno Lage.
Valor - ÁGUIAS NO TOPO
O Benfica é o clube português mais valioso, segundo o relatório anual da Brand Finance. No top 30 estão Benfica (27.º/189,5 milhões de euros), Sporting (28.º/184,8 milhões de euros) e FC Porto (29.º/179,9 milhões de euros). O Real Madrid é avaliado em 1,921 mil milhões de euros.
Schjelderup elogiado
O Benfica não quer vender Schjelderup, apesar da cobiça de clubes italianos. Lage não poupa nos elogios. “É um miúdo com enormes qualidades.”
PROMESSA REAÇÃO NA TURQUIA
Bruno Lage ainda não pensa no jogo com o Fenerbahçe, da Champions. “O único José de quem vou falar é o Faria [treinador do E. Amadora]. Do melhor do Mundo [José Mourinho] terei tempo para falar em Istambul. As negociações por Akturkoglu (ver peça anexa, pág. 11) e as provocações de Mourinho aquecem o ambiente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt