Bruno Lage deixa bicada ao seu sucessor no cargo

Treinador despediu-se esta quarta-feira do plantel no Seixal. Desejou sorte a Mourinho, antes da conformação da contratação, e deixou-lhe indiretas.

18 de setembro de 2025 às 01:30
Bruno Lage e José Mourinho Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Bruno Lage despediu-se esta quarta-feira do Benfica e nas primeiras palavras após a saída lançou algumas indiretas ao seu sucessor. "Mourinho conhece bem o Benfica, jogou três vezes connosco, conhece bem esta equipa, elogiou muitas vezes o plantel, dizia que eu era um homem feliz pelas opções que tinha. Será muito mais feliz com o Sudakov e com o Dodi [Lukebakio], que chegam agora para jogar", disse o agora ex-técnico das águias, ainda antes de qualquer dirigente do clube confirmar a chegada de Mourinho.

O treinador fez uma pequena análise da segunda passagem como técnico na Luz: " Desejo muito bem ao Benfica. Foi nesse sentido que trabalhámos arduamente neste início de época, mostrar um plantel diferente do que encontrei há um ano quando chegámos. Mas alguns condicionalismos, quer internos quer externos, não nos permitiram fazer melhor".

Pub

Lage deixou depois uma palavra de apreço aos jogadores: "Cumpriram sempre as minhas indicações". "O Benfica projetou-me em termos nacionais e internacionais de uma maneira que nunca pensei, proporcionou-me, em termos pessoais, condições financeiras que me permitem dar conforto à minha família, para termos uma vida tranquila", finalizou o treinador antes de entrar para o centro de estágio pouco passava das 09h00 desta quarta-feira.

Aí, acompanhado pelo presidente Rui Costa, voltou a despedir-se dos jogadores. Também o capitão Otamendi mostrou solidariedade para com agora ex-treinador do Benfica, avança o jornal Record. A saída de Lage ficou consumada já na madrugada desta quarta-feira após a derrota frente ao Qarabag (3-2). "Esta semana deixou-nos aqui uma marca. Temos de mudar este rumo", disse Rui Costa ao anunciar a saída de Lage.

Vieira: “Assumir responsabilidades” 

Pub

“É tempo de o atual presidente assumir verdadeiramente as suas responsabilidades em mais um fracasso. Já são demasiados fracassos desportivos e erros de gestão que obrigam o Benfica a pagar milhões e milhões de indemnizações a sucessivos treinadores despedidos”, escreveu Luís Filipe Vieira em comunicado.

O candidato às eleições de 25 de outubro criticou o atual presidente por se sentar ao lado de Pedro Proença (líder da FPF) depois da “vergonha que foi a final da Taça de Portugal com o Sporting”.

REAÇÕES

Pub

Noronha Lopes

“O grande responsável por aquilo que se passou e pelo total descalabro futebolístico do Benfica chama-se Rui Costa. José Mourinho? Quem for o treinador do Benfica no dia 26 será o meu treinador. Já faltou mais para este pesadelo terminar.”

João D. Manteigas

Pub

“Rui Costa deve assumir a responsabilidade destes seus sucessivos erros e não arriscar cometer mais um [novo técnico], não comprometendo o clube com contratos a um mês do fim do seu mandato, o Benfica merece mais, os sócios e adeptos merecem mais.”

Cristóvão Carvalho

“O dia 16 de setembro é um dos mais negros da história recente do Benfica. Se fosse presidente, tomaria de imediato a decisão de falar aos sócios, explicar-lhes a contexto que vivemos e iniciar negociações para a contratação de Jurgen Klopp.”

Pub

Martim Mayer

“Rui Costa tem de encontrar a melhor solução, que não só sirva para garantir as vitórias de que precisamos, mas também que considere que o futuro presidente do Benfica poderá ter outras escolhas e não se veja, assim, obrigado a pagar cláusulas indemnizatórias.”

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar