Bruno Lage preferiu Tomás Araújo em vez de António Silva. Eis os motivos

Exibição diante do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões deve mantê-lo na posição ao lado de Otamendi.

11 de outubro de 2024 às 01:30
Tomás Araújo e António Silva
Partilhar

A preferência de Bruno Lage por Tomás Araújo em detrimento de António Silva para o eixo da defesa do Benfica ficou a dever-se a dois fatores: qualidade de passe e velocidade.

O técnico parece apostar em definitivo no jogador que foi chamado à última hora aos trabalhos da Seleção principal (estava integrado nos sub-21). Segundo apurou o Correio da Manhã, a qualidade de passe de Tomás Araújo na saída da bola e a capacidade de dobrar os colegas dada a sua velocidade conduziram-no à titularidade, pelo menos para já. Lage recorreu ao central de 22 anos para lateral após a lesão de Bah no jogo com o Estrela Vermelha para a Champions. Cumpriu bem no papel, mas na goleada 4-0 ao Atlético de Madrid foi titular na sua posição de origem e fez uma exibição exemplar. Por isso, iniciou o jogo com o Nacional, que acabaria suspenso devido ao nevoeiro logo aos 8 minutos quando o jogo estava empatado (0-0).

Pub

Lage entende que, nesta altura, Araújo e Otamendi são a dupla que mais garantias lhe dá, mas sempre tendo António Silva como uma opção muito válida. No início da temporada e com Roger Schmidt no comando técnico, Tomás Araújo foi titular no primeiro jogo oficial (derrota fora com o Famalicão 2-0). Foi ainda aposta na vitória 1-0 com o E. Amadora para a Liga, mas depois só voltou ao onze na 7.ª jornada com o Gil Vicente (5-1) como lateral-direito.

AGRESSÕES MULTA PESADA

Pub

O Conselho de Disciplina da FPF condenou o Benfica a pagar uma multa de 7650 euros na sequência das agressões envolvendo adeptos e polícias ao intervalo do jogo com o Casa Pia (2.ª jornada da Liga, 3-0) no Estádio da Luz.

O Benfica goleou (5-0) na quinta-feira o 1.º Dezembro em jogo-treino. Bruno Lage fez alinhar Pedro Souza; Diogo Spencer, Gustavo Marques, Diogo Prioste e Carreras; Florentino, Aursnes e Rollheiser; Di María, Beste e Arthur Cabral.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar