O Benfica deixou este domingo fugir a possibilidade de chegar à liderança isolada da I Liga de futebol, ao empatar no campo do AVS (1-1), na 14.ª jornada, resultado que o comandante Sporting 'agradece'.
A igualdade pôs fim a uma série de oito triunfos consecutivos de Bruno Lage no campeonato, após render o despedido Roger Schmidt no comando técnico dos 'encarnados', mas também afastou a hipótese de o clube da Luz poder passar a líder no final da próxima semana.
Um triunfo perante o AVS e outro na quinta-feira na Madeira, frente ao Nacional, em jogo em atraso da oitava jornada, deixaria o Benfica isolado no topo da I Liga.
No campo do 15.º classificado da prova, Benfica chegou à vantagem com um golo de Amdouni, aos 17 minutos, mas o AVS empatou a partida já nos descontos (90+4), por intermédio de Devenish.
O Benfica segue na segunda posição, com 32 pontos, menos quatro do que o Sporting, embora ainda possa reduzir essa diferença na Madeira. Em crise, os 'leões' bateram nesta ronda o Boavista (3-2) e, com o resultado dos 'encarnados', mantiveram como certo o comando da I Liga.
O clube da Luz soma mais um ponto do que o FC Porto, terceiro, que na segunda-feira recebe o Estrela da Amadora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt