Bruno castigado fora do banco no clássico
Acusado de “lesão da honra e reputação a agentes desportivos”.
Bruno de Carvalho foi suspenso por 30 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e não vai poder estar no banco de suplentes no clássico de domingo entre FC Porto e Sporting para a Liga.
O presidente leonino foi castigado com base no artigo 136º do regulamento disciplinar que tem a ver com a lesão da honra e da reputação. "Os clubes que desrespeitarem ou usarem de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga de Clubes e da FPF, respetivos membros, árbitros, dirigentes e demais agentes desportivos, em virtude do exercício das suas funções, ou para com os mesmos órgãos enquanto tais, são punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 75 UC", alegadamente por se ter dirigido em modos menos próprios a um funcionário do Gil Vicente no intervalo do jogo.
O CM apurou que o incidente terá sido com José Augusto Ferreira, treinador de guarda-redes dos gilistas. Os delegados da Liga (Tiago Belchior e José Pinto) fizeram menção da situação, relatando palavras injuriosas proferidas pelo presidente leonino. Por sua vez, o Sporting acusa os delegados de "comportamento lesivo que colocou em causa a honra e dignidade pessoal do seu presidente". A SAD diz ter "provas de que a situação foi provocada pelo funcionário do Gil Vicente". "Insistentemente insultou o presidente, não tendo havido por parte do mesmo nenhuma reação que possa ser considerada injuriosa ou ofensiva. Acresce que toda a situação foi presenciada pelos delegados da Liga e, por isso, a SAD entende que, mais uma vez, o presidente do Sporting é injustamente punido", escreveram os leões no Facebook.
SAD leonina vai recorrer
"ASporting SAD irá recorrer deste castigo e tomar as medidas tidas como necessárias para responsabilizar, em sede disciplinar e cível, os delegados da Liga", pode ler-se no texto publicado ontem pelos leões na página oficial do clube no Facebook.
Aliança leva a inquérito na Liga
A denúncia de Bruno de Carvalho sobre uma suposta aliança entre Sporting e Benfica proposta por Luís Filipe Vieira levou a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de Clubes a abrir um processo para investigar as declarações do líder leonino.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt