Bruno de Carvalho arrisca 1 ano de castigo
Críticas às ofertas dos encarnados aos árbitros.
Benfica já apresentou uma reclamação junto do Conselho de Disciplina (CD) da FPF sobre a decisão da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga em arquivar o processo instaurado a Bruno de Carvalho, no âmbito do caso das ofertas das águias aos árbitros. O CD é agora obrigado a aceitar e a analisar a reclamação dos encarnados, já que o clube apresentou queixa. Se a decisão da CII não for ratificada, o líder leonino incorre numa pena de um mês a um ano de suspensão.
Os encarnados acusaram Bruno de Carvalho de "denegrir o bom-nome e reputação institucional" do clube ao "tentar criar na opinião pública a convicção de que as ofertas aos árbitros constituem infração disciplinar de corrupção sobre a equipa de arbitragem, sancionável com a descida de divisão".
A CII arquivou o processo por entender que as declarações de Bruno de Carvalho assentam num "facto principal que corresponde à verdade" - a existência do Kit Eusébio e a oferta dos vouchers para o Museu Cosme Damião e Museu da Cerveja. E vincou que o dirigente leonino "nunca" afirmou que tais ofertas correspondiam a "práticas de corrupção".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt