Águias à caça de milhões

Jogo na Luz com segurança reforçada.

08 de dezembro de 2015 às 01:00
Àguias, Benfica, futebol, Luz, jogo, Rui Victória, segurança Foto: EPA
Partilhar

É com o pensamento no primeiro lugar do Grupo C da Liga dos Campeões que o Benfica defronta esta terça-feira (19h45, RTP 1 e Sport TV 1) o Atl. Madrid, num jogo para o qual a PSP preparou uma operação de alta segurança.

O encontro da noite desta terça-feira no Estádio da Luz é considerado de "alto risco" pela Polícia de Segurança Pública, até pelos acontecimentos verificados no último jogo entre as duas equipas, em Madrid, a 30 de setembro, que o Benfica venceu (2-1). Na altura, uma criança espanhola de dois anos foi atingida por uma tocha lançada por adeptos dos encarnados. Um facto que, ainda assim, não está a provocar qualquer sentimento de vingança nos ‘ultras’ dos colchoneros, de acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, até porque Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, pediu desculpa pelo sucedido na capital espanhola.

Pub

Os quase 800 sócios do Atlético que marcam esta terça-feira presença no Estádio da Luz tiveram de apresentar bilhete de identidade aquando da compra dos ingressos. A lista com os nomes dessas pessoas foi depois enviada para as autoridades portuguesas e será utilizada para identificar os sócios que quiserem entrar no estádio. Quem não estiver na lista será barrado.

"Estamos preparados para fazer face a incidentes como os ocorridos em 2010", afirmou Pedro Pinho, subintendente da PSP, recordando o jogo do Atlético diante do Sporting (2-2) em Alvalade, antes do qual adeptos das duas equipas se apedrejaram mutuamente. Os apoiantes da equipa espanhola serão escoltados no caminho para a Luz e colocados depois na caixa de segurança do recinto.

Pub

À equipa encarnada, basta um empate para garantir a primeira posição do Grupo C e, assim, assegurar também o estatuto de cabeça de série no sorteio, na próxima segunda-feira, dos oitavos de final da Champions, em Nyon, na Suíça.

O Benfica já conseguiu um encaixe financeiro de 22,5 milhões de euros na edição deste ano da Liga dos Campeões: 12 milhões pela entrada na fase de grupos, 5 por três empates e uma vitória no grupo e mais 5,5 pelo apuramento para a fase a eliminar da prova, já garantido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar