Campeão arranca sem certezas

Vieira pretende um encaixe de 150 milhões e ainda só fez 60.

28 de junho de 2016 às 09:10
Rui Vitória, Benfica Foto: Paulo Calado
Partilhar

O Benfica inicia hoje a defesa do título de campeão nacional com o arranque da nova temporada, num regresso ao trabalho com muitas dúvidas em relação às saídas e entradas no plantel às ordens de Rui Vitória.

Com as vendas de Renato Sanches ao Bayern Munique (35 milhões de euros) e de Nico Gaitán ao Atl. Madrid (25 milhões), as águias estão longe de atingir a meta traçada por Luís Filipe Vieira para fazer um encaixe financeiro na ordem dos 150 milhões de euros neste mercado.Assim, é certo que vários jogadores do Benfica têm a porta aberta. Jonas, o melhor marcador da Liga, tem propostas milionárias da China, na ordem dos 20 milhões de euros, mas tem recusado por entender que poderá ter outra época ao mais alto nível. Já Talisca (25 milhões de clubes chineses), Jardel (Lázio), Salvio, Ederson, Lindelof e Lisandro têm equipas interessadas na sua contratação.

Pub

Com os processos das vendas ‘emperrados’, ficam também condicionadas as compras. O Benfica tem neste momento quatro reforços confirmados (Kalaica, André Horta, Carrillo e Cervi), mas que terão um longo caminho a percorrer para se afirmarem na equipa principal. A exceção pode mesmo ser o ex-sportinguista Carrillo. Na calha para reforçar as águias estão também o colombiano Guillermo Celis e o argentino Oscar Benítez, ambos de 23 anos.

É certo que Vieira gosta de esperar pelo fim do mercado para contratar jogadores em saldo (quando começa a escassear os interessados e baixa o preço), mas o Benfica tem ainda muito trabalho para efetuar no mercado, quer nas compras, quer nas vendas.

Pub

Hoje, o plantel reúne-se a partir das 09h00 no Seixal, onde vai efetuar os habituais exames médicos, sendo que os jogadores presentes na Copa América (Jonas, Ederson e Jiménez) e no Euro (Eliseu e Lindelof) apresentam-se aos trabalhos mais tarde, após cumprirem um curto período de férias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar