"Campeonato espanhol é o mais difícil da Europa"
Luis Enrique analisou final da época do Barcelona.
Depois de ter tido uma almofada confortável de 12 pontos de vantagem, o Barcelona perdeu a embalagem e viu o Real Madrid aproximar-se perigosamente do 1.º lugar da liga espanhola de futebol.
Neste momento, apenas um ponto separa o Barça dos merengues. Na última jornada da prova, os catalães defrontam às 16 horas de sábado o Granada, de Ricardo Costa e Miguel Lopes, e os blancos deslocam-se ao terreno do Deportivo da Corunha, de Luisinho.
Na antevisão à final de amanhã, Luis Enrique espera imensas dificuldades e adverte que os culés vão sofrer.
"Será um jogo difícil devido à tensão que existe. A equipa deve centrar-se na partida e nas fases em que vamos dominar. Marcar cedo poderá ser bom mas não decisivo. Temos a esperança de conquistar outro título e fazer um bom jogo", começou por considerar, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador, que espera uma resposta à altura da ocasião da sua equipa.
"Estes jogadores já ganharam muitas coisas e estão acostumados a todo o tipo de vicissitudes. Haverá momentos em que vamos sofrer, temos um adversário e jogaremos fora de casa. Interessa-me ganhar a Liga. A equipa recuperou o seu melhor nível há várias semanas. Temos de vencer em Granada, criar oportunidades e evitar que o adversário crie poucas", observou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt