Cancelo diz que Portugal vai jogar na Croácia pelo "orgulho"
Jogador considera que "o jogo pode não contar muito em termos de pontos", mas será jogado "sempre para ganhar".
João Cancelo afirmou este domingo que Portugal vai defrontar a Croácia pelo "orgulho" nacional, numa altura em que já garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações em futebol como primeiro do Grupo A1.
"Conta o orgulho. Jogamos por Portugal, pela nossa família, pelos nossos amigos. O jogo pode não contar muito em termos de pontos, mas jogamos sempre para ganhar", afirmou João Cancelo, em Split, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da sexta e última jornada.
A cumprir a primeira temporada no Al Hilal, o lateral de 30 anos mostrou-se surpreendido com o nível futebolístico que encontrou na Arábia Saudita e até alguma irritação quando questionado sobre a alegada baixa intensidade do campeonato local.
"Só é menor porque você não sabe e nunca jogou lá... é um mito. Pensava que era muito mais fraca do que realmente é. Continuo a achar que os melhores jogadores jogam na Europa, mas, anualmente, o campeonato [da Arábia Saudita] está a evoluir.
Sinto-me perfeitamente a nível físico", frisou. Sobre o duelo com a Croácia, que precisa de um ponto para chegar ao apuramento, Cancelo admitiu que é "adepto" do médio Kovacic, e lembrou que a seleção nacional vai ter pela frente uma equipa "muito boa a nível tático e técnico".
"Vai ser um jogo muito técnico, entre duas seleções que têm jogadores de altíssimo nível", concluiu.
O jogo entre Croácia e Portugal está agendado para segunda-feira, pelas 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Estádio Poljud, em Split, num duelo que será arbitrado pelo italiano Davide Massa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt