Cantona gostava que Portugal ganhasse o Europeu

Antiga estrela do futebol está a viver em Lisboa.

24 de maio de 2016 às 21:19
Eric Cantona Foto: Wu Hong/EPA
Partilhar

Lisboa é a nova casa de Eric Cantona. A antiga estrela do futebol, que brilhou ao serviço do Manchester United, revela que está a adorar a experiência em território português, onde se encontra na companhia da família.

"Sinto-me vivo aqui", confessou o francês, em entrevista ao Guardian. A poucos dias do arranque da fase final do Europeu, o antigo jogador confessa que está preparado para festejar o título da seleção nacional. "Cristiano Ronaldo merece e pode juntar-se aos festejos", gracejou o ex-futebolista, que foi "apanhado" na Tribuna Vip do Estádio da Luz, no encontro entre o Benfica e Nacional, que os encarnados venceram por 4-1 e festejaram a conquista do título de campeão nacional.

Pub

Roy Cantona decidiu pendurar as chuteiras aos 30 anos, quando estava no auge da carreira e sem vencer nenhum título importante ao serviço da selecção do seu país. "Quando deixei de jogar foi muito difícil, o futebol é como uma droga. O desporto é igual a uma droga. Psicologicamente é a tua droga e tu precisas dela. Creio que muitos jogadores sofrem de depressão quando deixam o futebol. Dei o meu melhor, fiz tudo o que podia. Às vezes ganhas, outras perdes. Não me arrependo de nada. Assim consegues dormir. Eu durmo como um bebé", salientou.

No dia em que festeja 50 anos de vida, o antigo craque revela que atravessa uma fase feliz na sua vida. "Faço muitas coisas atualmente e sou feliz. Mas se me pedissem para treinar o United eu ia. Guardiola está no City e se quiserem ganhar títulos com bom futebol então terá de ser comigo", relata.

Pub

Apesar das raízes francesas, Cantona afirma que não sente qualquer ligação ao país. "Quero lá saber da França" diz ele. "Não me interessa para nada a França. No que diz respeito ao futebol, sou um inglês. Tenho sangue azul inglês nas minhas veias", atirou, sem pestanejar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar