Sporting suspende Carrillo
Extremo peruano tem processo disciplinar.
O Sporting instaurou um processo disciplinar a Carrillo com consequente suspensão imediata do jogador. O peruano recebeu este sábado a nota de culpa. Este desfecho foi o resultado de um processo negocial com vista à renovação de contrato do extremo e que foi repetidamente rejeitada por 'La Culebra'.
Num extenso comunicado, o Sporting lembra que há um ano e meio tem tentado renovar o vínculo com o atleta, atualmente válido até junho de 2016.
Carrillo comprometeu-se, perante o treinador Jorge Jesus, a comparecer numa reunião na sexta-feira, às 16h30, mas não apareceu. Elio Casareto, agente do atleta, desconvocou o encontro. Foi a gota de água para a SAD leonina, apurou o CM. Face a isto, o Sporting deu a conhecer os avanços e recuos na posição de Carrillo relativamente a este processo, garantindo ter feito "várias propostas, sucessivamente revistas e melhoradas" ao atleta. O clube assegurou, inclusive, que a determinada altura, o extremo chegou a aceitar a renovação.
O Sporting considera-se, por isso, "ludibriado" por aquilo que designa de "atitude concertada do jogador e representante [Casareto] arrastando o processo de renovação até uma fase em que não existem alternativas."
Refere o Sporting que Carrillo recusou uma oferta a 31 de agosto para uma transferência – tratava-se do Leicester (Inglaterra) que oferecia 12 milhões de euros. Já depois do fecho das inscrições, Carrillo disse à SAD que "não pretendia jogar mais pelo Sporting e que queria sair do clube a custo zero." Diz o clube que Carrillo "lesa de forma dolosa patrimonialmente o Sporting em montantes avultados."
O processo disciplinar visa agora apurar a "eventual responsabilidade do jogador e sua representação", que o Sporting acusa de "má-fé".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt