O mais recente reforço do FC Porto, Iker Casillas, chegou, no final da tarde desta terça-feira, a Horst, Holanda, num voo proveniente do Porto. O guarda-redes espanhol junta-se assim ao restante plantel azul e branco.
O guardião, de 34 anos, foi recebido por Julen Lopetegui, seu compatriota e treinador dos dragões, no hotel junto ao local onde o clube está a realizar o estágio de pré-época.
Ainda em Portugal, de manhã e após os exames médicos, o ex-jogador do Real Madrid conheceu os recantos do estádio e o museu do clube, sempre acompanhado pelo presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa.
Iker Casillas vai vestir esta época de azul e branco depois de ter estado no Real Madrid durante 25 anos, onde se iniciou com apenas 9 anos. Agora, em terras lusas, o guarda-redes assinou um contrato de duas épocas com o FC Porto, com opção de uma terceira.
"Muito motivado" no FC Porto
Iker Casillas revelou-se esta terça-feira "muito motivado" para iniciar um novo percurso no FC Porto, da I Liga portuguesa de futebol.
Em declarações ao Porto Canal, o guarda-redes, de 34 anos, afirmou conhecer a grandeza do clube portista e mostrou-se agradecido por terem apostado nele: "Agradeço a confiança e o carinho que as pessoas do clube me ofereceram". "Conheço a história deste clube desde pequeno, gosto de acompanhar a história do futebol. Há vários anos que acompanho o percurso do FC Porto, é um grande clube, de alguma forma tem acompanhado o meu percurso no futebol", disse ainda.
"Estou muito motivado e com grandes expectativas de começar esta experiência no FC Porto. Prometo dar o meu melhor e ajudar este clube a conquistar ainda mais títulos", afirmou ainda o guardião espanhol.
Iker Casillas fala com o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa (Foto: Luís Vieira)
Espanhol escolhe número 12
O guarda-redes espanhol Iker Casillas vai jogar com a camisola número 12 no FC Porto, informou o clube de futebol português no seu 'site' oficial.
Casillas, habituado a usar o dorsal número 1 no Real Madrid, chegou ao final da tarde de segunda-feira, ao Porto, onde foi recebido por cerca de uma centena de adeptos.
Casillas fez toda a carreira no Real Madrid, ao serviço do qual venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.
Já ao serviço da seleção espanhola, conquistou dois Europeus (2008 e 2012) e um Mundial (2010).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt