Celis no Benfica por 1,8 milhões
Médio do Junior Barranquilla tem 23 anos.
O médio colombiano Guillermo Celis prepara-se para ser o quinto reforço do Benfica, que vai pagar 1,8 milhões de euros ao Junior Barranquilla.
Depois de oficializadas as contratações de Carrillo (Sporting), Cervi (Rosário Central), André Horta (V. Setúbal) e Kalaica (Dínamo Zagreb), as águias têm as baterias apontadas para o médio colombiano, de 23 anos, que está ao serviço da seleção na Copa América (joga esta madrugada com os EUA pelo terceiro lugar).
O Benfica vai pagar dois milhões de dólares (1,8 milhões de euros) pelo jogador, que deverá assinar um contrato até 2021. Aliás, estas verbas eram precisamente as mesmas que o Sp. Braga já tinha negociado com o clube colombiano.
O CM sabe que a forma como o clube da Luz agiu neste processo não caiu bem junto dos bracarenses, até pelas boas relações existente entre António Salvador e Luís Filipe Vieira, presidentes dos dois clubes.
As águias mantiveram o acordo com o clube e aumentaram o salário para convencer o jogador.
O Benfica pretende oficializar a contratação o mais rápido possível e já está a convencer o jogador a apresentar-se no Seixal o mais cedo possível de forma a realizar a pré-época com a equipa.
Este facto vai fazer com que o médio colombiano não tenha férias e muito provavelmente falhe os Jogos Olímpicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt