Lopetegui encontra amigo Pep
Guardiola e Julen Lopetegui já partilharam o balneário quando jogavam no Barcelona.
O FC Porto vai receber o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, num jogo que marca o reencontro entre Julen Lopetegui e Pep Guardiola e relembra a final da Champions de 1987, quando os dragões bateram os germânicos no célebre calcanhar de Madjer.
Lopetegui vai reencontrar-se com Guardiola, com quem partilhou o balneário do Barcelona durante três épocas (de 1994 a 1997). Contudo, o técnico portista, ex-guarda-redes, nunca foi titular nos catalães. Aliás, na última temporada, já sob o comando de Bobby Robson, a baliza pertencia a Baía.
Este embate marca a reedição da Champions de 1987, com os dragões a surpreenderem os favoritos (2-1 com golos de Madjer e Juary). "Este foi o melhor sorteio que podia acontecer ao FC Porto. Se passar está lançado. Os panzers de 87 também eram inultrapassáveis e vencemos", disse ao CM Octávio Machado, treinador adjunto de Artur Jorge nesse ano.
"O estado de espírito dos adeptos é igual ao de 1987, pois o Bayern era um monstro do futebol, repleto de estrelas, mas fomos desmontando a sua estratégia", referiu Octávio Machado, acrescentando: "Com o desenrolar do jogo acreditámos e vimos que também este FC Porto era monstruoso. É certo que Lopetegui não tem um Futre, mas tem jogadores de inegável qualidade, como Tello, Quaresma, Brahimi e Jackson
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt