Chermiti denuncia insultos racistas: "Nada acontecerá ao jogador que me chamou macaco"
Jogador terá sido chamado "macaco" em encontro entre as seleções de sub-20 de Portugal e Itália.
A Federação Portuguesa de Futebol insurgiu-se esta terça-feira contra os insultos racistas de que Chermiti foi alvo no jogo particular entre as seleções de sub-20 de Portugal e Itália, realizado em solo transalpino.
Em comunicado, a FPF informou que "o caso foi exposto à Federação italiana" e que "vai reportar a situação às entidades disciplinares competentes da UEFA".
O órgão que tutela o futebol português terminou manifestando "total solidariedade com Chermiti" e frisando que "em circunstância alguma tolera qualquer tipo de comportamento discriminatório".
A denuncia de Chermiti
"Eu sei que nada acontecerá ao jogador que me chamou de macaco, mas quero apenas expressar aqui a frustração que eu e os meus companheiros sentimos neste momento. Os jogadores e adeptos continuam a dizer e fazer aquilo que bem lhes apetece durante os jogos e os árbitros não fazem nada em relação a isso! Não interessa a cor, tamanho ou nacionalidade, apenas queremos jogar futebol. Diz não ao racismo!", escreveu o ponta-de-lança, após a partida que terminou com uma derrota de Portugal por 2-1.
Leia o comunicado na íntegra:
"O jogador internacional português Chermiti denunciou um episódio de racismo verificado no jogo que a Seleção Nacional de sub-20 realizou esta terça-feira em Itália.
A denúncia foi feita pelo jogador ao árbitro ainda no decurso do jogo.
No final do encontro, Chermiti informou os responsáveis da FPF do sucedido, pelo que foi imediatamente reforçada a participação da denúncia ao árbitro do jogo.
O caso foi igualmente exposto à Federação italiana.
A FPF vai reportar a situação às entidades disciplinares competentes da UEFA.
A FPF repudia e condena todas as situações de racismo e manifesta a sua total solidariedade com Chermiti.
Em circunstância alguma, a FPF tolera qualquer tipo de comportamento discriminatório."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt