Clubes perspetivam uma "interessante" terceira eliminatória da Taça de Portugal
Partidas jogam-se no fim de semana de 18 e 19 de outubro.
Os representantes de Rio Ave, Sintrense, Atlético e Estoril Praia anteviram esta quinta-feira uma terceira eliminatória de Taça de Portugal de futebol "interessante", com o atrativo de poder reservar embates com 'grandes' na ronda seguinte.
O Rio Ave desloca-se à Portela de Sintra, onde defrontará o Sintrense, com a perspetiva de o vencedor da eliminatória poder defrontar o FC Porto na ronda seguinte. Porém, Vítor Gomes, atual assessor para a estrutura desportiva dos vila-condenses, concentra-se exclusivamente no próximo opositor, que disputa o Campeonato de Portugal.
"Para pensarmos na quarta eliminatória, teremos de passar pela terceira. O Sintrense é um adversário que nos merece todo o respeito e teremos certamente de dar o nosso melhor para ultrapassá-los", identifica o antigo capitão do Rio Ave, da I Liga.
No lado do Sintrense, o administrador da SAD Jorge Gurita assumiu a ambição de surpreender, mas ressalvou o poderio do Rio Ave, cujo plantel caracterizou como "muito forte".
"Vamos jogar com um clube que tem pergaminhos na primeira divisão, com um elenco também muito forte em termos futebolísticos, e nós vamos tentar dignificar a eliminatória. Como é normal dizer-se: a bola é redonda", declarou.
No lado do Atlético, histórico clube lisboeta que atualmente disputa a Liga 3, espreita-se a possibilidade de defrontar o Benfica na quarta eliminatória, caso os 'encarnados' ultrapassem o Desportivo de Chaves, da II Liga, e os alcantarenses levem de vencido o Felgueiras, também do segundo escalão.
"Estamos a falar de um clube muito grande [Benfica], entre os melhores clubes portugueses e mundiais, e seria muito importante para nós em termos de receita, fundamental para a nossa época. Acredito que poderia vir a ser um jogo interessante, mas, como vocês sabem, teremos de defrontar o Felgueiras", salientou Dani, diretor-desportivo do emblema de Alcântara.
A terceira eliminatória da Taça de Portugal irá também possibilitar um duelo entre Belenenses, da Liga 3, e Estoril Praia, que disputa o primeiro escalão. No lado do emblema da Linha de Cascais, a diretora-desportiva Helena Costa lembrou que os dois conjuntos se defrontaram recentemente, num particular de pré-temporada, e poderá esperar-se equilíbrio apesar da diferença de escalões entre ambos.
"Independentemente da diferença das ligas, tivemos a oportunidade de também nos defrontarmos há pouco tempo e sabemos as dificuldades que vamos encontrar. Será interessante e é um clube amigo", assinalou a dirigente estorilista.
No sorteio, estiveram envolvidos 18 clubes da I Liga, 11 conjuntos da II Liga, 10 da Liga 3, 16 do Campeonato de Portugal e nove dos campeonatos distritais, num total de 64 equipas.
As partidas da terceira eliminatória da Taça de Portugal jogam-se no fim de semana de 18 e 19 de outubro, enquanto os duelos da quarta ronda disputam-se em 22 e 23 de novembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt