Clubes aprovam sorteio de árbitros
Decisão tem que ser ratificada pela FPF.
Os clubes aprovaram esta sexta-feira, em assembleia-geral da Liga, o sorteio dos árbitros. A proposta do Sporting teve o apoio da maiora dos clubes da segunda Liga. O Benfica e o FC Porto votaram contra.
A decisão foi aprovada na generalidade, por voto secreto, pela maioria dos clubes mas ainda tem de ser discutida na especialidade, cuja votação vai ser feita de braço no ar. A decisão de sorteio tem que ser ratificada em assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) reuniu-se em assembleia-geral, em Santa Maria da Feira, para debater, entre outros temas, a mudança do formato da Taça da Liga, que passa pela redução do número de jogos.
A reestruturação da Taça da Liga é consensual entre os clubes, que se debatem com uma sobrecarga de jogos ao longo da época.
A sua efetivação está dependente da discussão de alguns pormenores, como a realização da segunda fase a uma ou duas mãos e o recurso ao sorteio puro.
A ordem de trabalhos da assembleia geral inclui a apreciação, discussão e votação de alteração aos regulamentos de Competições, Disciplinar e Arbitragem das provas organizadas pela LPFP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt