Clubes boicotam Seleção Olímpica
"Tem sido surreal fazer esta convocatória", diz Rui Jorge.
ntre os convocados anunciados ontem por Rui Jorge para o Torneio Olímpico de futebol, há apenas três jogadores do FC Porto (um deles deve ser emprestado) e dois do Sporting, com o Benfica a não ceder qualquer atleta.
"Tem sido surreal fazer esta convocatória", disse o selecionador, confirmando que os três grandes portugueses estiveram entre os clubes que impediram a presença de jogadores na equipa olímpica. Rui Jorge chamou 11 dos 35 pré-convocados. Os outros sete, que compõem a lista de 18 revelada ontem, foram opções alternativas. O último, Paulo Henrique, foi chamado ao final do dia, para colmatar a baixa de Rafa Soares, vetado pelo FC Porto 40 minutos antes do anúncio da convocatória.
Os atletas leoninos na lista são Esgaio e Mané, com William e João Mário, campeões europeus, a ficarem de fora. Os dragões cedem Sérgio Oliveira, Tomás Podstawski e Gonçalo Paciência, sendo que o último deverá ser emprestado nos próximos dias ao Rio Ave. O também portista Francisco Ramos já está cedido ao Chaves. Do Benfica, nem um jogador – Nuno Santos está emprestado ao V. Setúbal.
Portugal está no Grupo D, com Argentina, Honduras e Argélia, e estreia-se com os argentinos a 4 de agosto, um dia antes da cerimónia de abertura dos Jogos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt