Começa hoje o julgamento de Schjelderup por partilha de conteúdos sexuais com menores
O caso terá ocorrido em 2023, quando Schjelderup saiu do Benfica por empréstimo ao Nordsjælland.
O jogador do Benfica Andreas Schjelderup é julgado esta quarta-feira, pela partilha de conteúdos sexuais com menores, na Dinamarca. O extremo dos ‘encarnados conhece esta quarta-feira a decisão judicial.
A sessão está prevista para a 13h15 hora local (12h15 em Lisboa).
O vídeo em causa terá sido partilhado através da aplicação Snapchat. O caso terá ocorrido em 2023, quando Schjelderup saiu do Benfica por empréstimo ao Nordsjælland. O extremo-esquerdo admitiu a partilha dos conteúdos sexuais no dia 8 de novembro.
A deteção do vídeo partilhado aconteceu através dos filtros de inteligência artificial da aplicação, que sinalizaram o conteúdo ilegal.
O vídeo viola a lei dinamarquesa, mas é considerado como categoria dois, ou seja, não é considerado conteúdo sexual dos mais graves.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt