O Benfica comprometeu esta terça-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao perder por 1-0 com Ajax, em Amesterdão, por culpa de um golo nos descontos, na terceira jornada do Grupo E.
Noussair Mazraoui, aos 90+2 minutos, com a ajuda de um desvio em Grimaldo, selou o triunfo do conjunto holandês, que segurou a liderança do agrupamento, com sete pontos, os mesmos do Bayern Munique, que venceu por 2-0 no reduto do AEK Atenas.
A formação 'encarnada', que em 7 de novembro recebe o Ajax, manteve-se no terceiro lugar, com três pontos. Os gregos são últimos, ainda a zero.Final da Partida90+' - Golo do Ajax. Mazraoui marca ao cair do pano.90+' - Cervi cai na área mas o árbitro manda jogar.90+' - Árbitro dá mais três minutos de tempo extra.90' - Substituição no Benfica: Sai Rafa, entra Cervi.89' - Substituição no Ajax: Sai Van de Beek, entra David Neres.88' - Passa o perigo para as águias, remate sai muito por cima.87' - Remate muito perigoso do Ajax e a bola sai para canto. Conti no sítio certo volta a cortar.86' - Falta de Seferovic para não permitir o contra ataque. Cartão amarelo para o suiço.85' - Falta de Jardel a meio campo. Volta a arriscar o segundo amarelo o central.84' - Benfica vai guardando a posse de bola.83' - Tentava a tabela dentro de área Gabriel mas o passe sai mal e perdem mais um lance os encarnados.81' - Continua sem golos o jogo entre Benfica e Ajax. Menos oportunidades nesta segunda parte.
78' - Substituição no Benfica: Sai Pizzi, entra Gabriel.
78' - Canto
para o Ajax.77' -
Nenhum dos treinadores fez alterações até ao momento. 75' -
Mais uma defesa de Vlachodimos. Um dos homens do jogo da equipa portuguesa.
75' - Livre
para o Ajax.74' -
Que defesa de Vlachodimos. Van de Beek tinha tudo para marcar, mas o guardião das águias preenche a baliza e nega o golo.73' -
Cruzamento de Rafa e Onana com grandes reflexos a cortar com o pé.
72' -
Falta de Salvio e cartão amarelo para o jogador do Benfica.68' -
Cabeceameto de Seferovic vai muito por cima.67' -
Remate de Rafa e a bola bate no pé do defesa do Ajax. Canto para o Benfica.66' -
Novo remate do Ajax e bola nas mãos de Vlachodimos. Muito seguro o guarda-redes do Benfica. 64' -
Livre muito perigoso para as mãos de Vlachodimos.63' -
Falta de Conti. Cartão amarelo para o central das águias.62' -
Seferovic para a bola de peito, remata e Onana a fazer uma boa intervenção.61' -
Cruzamento de Seferovic e Salvio cai na área quando tentava encostar para golo.60' -
Demasiadas fintas de Ziyech e o jogador do Ajax perde a bola numa zona muito perigosa.58' -
Ziyech recebe a bola e atira em direção à baliza de Vlachodimos mas a bola passa ligeiramente ao lado.55' -
Remate de Van de Beek passa por cima da baliza de Vlachodimos.53' -
Gedson tentava desmarcar-se após passe de Seferovic mas comete falta.51' -
Onana está em dificuldades, entra a equipa médica.50' -
Muita confusão na área do Ajax e o Benfica esteve muito perto do golo.49' -
Falta sobre Gedson e o árbitro mostra cartão amarelo a Tagliafico.47' -
Falta de Dolberg sobre Fejsa. Livre para o Benfica.
46' -
Recomeça a partida.Intervalo
45' -
Árbitro manda parar o jogo, dois jogadores no chão. André Almeida e Tadic com queixas.43' -
Dolberg cai a meio campo e o árbitro assinala falta. Jardel já tem cartão amarelo e volta aqui a provocar falta.42' -
Benfica muito perto do golo, Salvio não consegue rematar da melhor forma mas as águias continuam a avisar os holandeses.40' -
Conti corta a bola em cima da linha de golo. A tecnologia da linha de golo confirma, a bola não entra totalmente.39' - Canto
para o Ajax.39' - Cartão amarelo
para Onana após protestos.38' - Canto
para o Benfica após uma jogada de muito perigo. 36' -
Remate de Salvio, já dentro de área, mas sai fraco e ao lado da baliza.34' -
Desta feita foi Vlachodimos a ser chamado a intervir. Dolberg remata para uma boa intervenção de Vlachodimos.34' -
Que tiro de Seferovic. Sai muito perto do poste o remate do avançado dos encarnados. 33' -
Remate de Rafa sai ao lado. Seferovic de cabeça a desmarcar o extremo do Benfica que falhou por pouco o alvo.32' -
Rafa tentava partir para o ataque mas no meio de vários jogadores do Ajax acaba por perder a bola.28' -
Falta de Fejsa a meio campo. Sai a jogar a equipa do Ajax.27' -
Remate passa muito por cima da baliza de Onana.26' -
Rafa sofre falta perto da área dos holandeses. Livre para o Benfica.25' -
Gedson tentava a combinação com Salvio mas bem Tagliafico que consegue ganhar o pontapé de baliza.23' -
Tadic tinha a ala esquerda completamente liberta para avançar mas há fora de jogo.22' - Cartão amarelo
para Mazraoui.21' -
Nova oportunidade para os holandeses, Dolberg na cara de Vlachodimos atira à figura.
19' -
Árbitro assinala falta sobre André Almeida a meio campo. Livre para o Benfica.18' -
Remate ao poste da baliza de Vlachodimos mas há fora de jogo.18' -
Recuperação de Fejsa mas as águias não conseguem dar bom seguimento à jogada.17' -
Ajax vai mantendo a posse de bola.13' -
Ataque sem perigo dos holandeses, pontapé de baliza para as águias.
12' -
Falta por mão na bola de Salvio. Livre para o Ajax.10' -
Bom desenho ofensivo do Ajax mas o árbitro apita fora de jogo.9' -
Falta de Jardel a meio campo e o árbitro mostra o primeiro cartão amarelo.7' -
Remate de Schöne ao lado da baliza de Vlachodimos.5' -
Remate de Grimaldo passa ligeiramente por cima. Entrada positiva das águias. 5' -
Rafa abre espaço para Salvio na ala direita e após o cruzamento Seferovic não consegue atirar para golo.3' -
Cruzamento em balão do extremo do Ajax e Vlachodimos, atento, a afastar.2' -
Jogada perigosa dos holandeses, Jardel a fazer o corte já dentro de área.1' -
Remate de Rafa para defesa de Onana. Águias avisam pela primeira vez.
Conheça os onzes de Benfica e Ajax para o jogo desta terça-feira na Liga dos Campeões.
Onze do Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Conti, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Rafa e Seferovic.