Sporting esbarra na muralha do Moreirense
Empate de 1-1 deixa FC Porto sozinho na liderança
O Sporting sofreu este sábado em Moreira de Cónegos o primeiro tropeção na Liga, ao empatar com a equipa local por 1-1. Num jogo muito disputado mas poucas vezes bem jogado, os leões tiveram pouca arte para romper o sólido bloco defensivo dos minhotos. O Moreirense saiu para o intervalo em vantagem, à custa de um bom golo de Rafael Costa, e foi sempre perigoso em contra-ataques e ataques rápidos. Auto-golo de Aberhoun, após remate de William, minimizou as perdas do leão. Os pupilos de Jesus criaram algumas oportunidades, mas estiveram longe do futebol fluído já demonstrado noutras ocasiões.
Your browser doesn’t support HTML5 video
98' - Termina o jogo em Moreira de Cónegos 96' - 91' - William tem oportunidade de cabeça, mas atira por cima. 91' - 90' - 89' - Amarelo para o Moreirense. 88'- Perigo na área dos minhotos. 86' - 85' - Alteração no Moreirense. 80' - 79' - Amarelo para o Moreirense. 78' - Amarelo para o Sporting. 76' - Alteração no Moreirense. 75' - Coates faz falta junto à área leonina e vê amarelo. 72' - Bruno César vê amarelo por falta sobre Rafael Costa e é substituído, logo a seguir, por Iuri Medeiros. 71' - 68' - Grande oportunidade para o Sporting.
98' - Termina o jogo em Moreira de Cónegos
91' - William tem oportunidade de cabeça, mas atira por cima.
72' - Bruno César vê amarelo por falta sobre Rafael Costa e é substituído, logo a seguir, por Iuri Medeiros.
67' - Alteração no Sporting. Battaglia entra para o lugar de Bruno Fernandes
A eficácia de Rafael Costa permite ao Moreirense sair em vantagem para as cabines. O Sporting foi dominador, sobretudo a partir dos 20 minutos de jogo, mas a equipa mostrou poucas ideias para rematar com perigo à baliza de Jhonatan. Sabor amargo para os leões, mas terão de fazer bem melhor para bater este aguerrido Moreirense.
46' - Intervalo em Moreira de Cónegos. 45' - Árbitro dá um minuto de descontos. 43' - Golo do Moreirense.
46' - Intervalo em Moreira de Cónegos.
45' - Árbitro dá um minuto de descontos.
34' - Livre muito perigoso para o Sporting. Alan Ruiz derrubado em cima da linha da área.
19' - 14' - 9' - Grande lance de Alan Ruiz.
7' - 6' - Lance perigoso do Moreirense.
O médio argentino Acuña é baixa confirmada no Sporting para a visita deste sábado ao Moreirense, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, para o qual Jorge Jesus fez regressar muitos dos habituais titulares.
Já são conhecidos os onzes das duas equipas:
Moreirense: Jhonatan; Koffi, Iago, Mohamed e Rúben Lima; Alfa Semedo e Neto; Zizo, Tozé e Rafael Costa; Ronaldo Peña. Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Gelson, William Carvalho, Bruno Bernandes e Bruno César; Alan Ruiz e Bas Dost.
Jhonatan;
Koffi, Iago, Mohamed e Rúben Lima;
Alfa Semedo e Neto; Zizo, Tozé e Rafael Costa;
Ronaldo Peña.
Rui Patrício;
Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão;
Gelson, William Carvalho, Bruno Bernandes e Bruno César;
Alan Ruiz e Bas Dost.
Com dois importantes jogos no horizonte, na quarta-feira com o FC Barcelona, na Liga dos Campeões, e na oitava jornada com o FC Porto, ambos em Alvalade, Acuña terá sido poupado devido a fadiga muscular.
Para o encontro deste sábado em Moreira de Cónegos, que terá arbitragem de Luís Godinho, regressam à convocatória Rui Patrício, Coates, Piccini, Fábio Coentrão, Gelson Martns, William Carvalho, Bruno Fernandes e Bas Dost.
Jorge Jesus deixou de fora, além de Acuña, Pedro Silva, Tobias Figueiredo, Mattheus Oliveira, Palhinha, Podence, Gelson Dala.
No encontro marcado para as 18h15, os 'leões' tentam juntar-se ao FC Porto na liderança da I Liga, depois de os 'dragões' terem vencido na sexta-feira o Portimonense (5-2), na abertura da jornada. O Benfica também joga este sábado, ao receber o Paços de Ferreira no Estádio da Luz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt