CR7 recebe motivação para voltar aos golos
Avançado não marca desde 24 de julho e quer inverter tendência.
Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid, não marca qualquer golo desde 24 de julho, quando, na Austrália, fez balançar as redes do Man. City, num jogo particular (vitória dos merengues por 4-1). O goleador luso quer, já amanhã (19h45, RTP 1) diante da França, inverter essa tendência e voltar aos índices de finalização normais de um ‘bi-Bota de Ouro’.
Apesar de estar habituado a marcar em quase todos os jogos e de não o ter conseguido fazer desde o início da pré-época, Ronaldo continua confiante e tem recebido apoio de amigos e colegas. A garantia foi dada por João Mário, ontem, após o treino matinal da Seleção em Alvalade. "O Ronaldo é um jogador extremamente confiante, com muita qualidade, e saberá melhor do que ninguém lidar com este tipo de fases. Espero que consiga marcar já contra a França", afirmou o médio do Sporting.
Ronaldo nunca marcou qualquer golo diante dos gauleses. Nas duas vezes em que esteve em campo diante dos franceses, ficou sempre em branco. Em 2006, nas meias-finais do Mundial na Alemanha, Portugal perdeu 1-0 e, em 2014, em jogo de preparação, a França voltou a levar a melhor e venceu por 2-1 (golo de Quaresma).
Além de ambicionar o fim da seca de golos, CR7 quer ajudar a equipa nacional a ganhar a uma seleção que não derrota desde 1975. Há 40 anos, Portugal venceu por 2-0 em Paris.
Com Fernando Santos, a Seleção já mostrou capacidade para quebrar esses registos. No ano passado bateu a Argentina (1-0), o que não acontecia desde 1972, e já este ano ganhou à Itália (1-0), situação que não se verificava desde 1976.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt