Cristiano Ronaldo abre caminho para vitória do Real Madrid
Vence o Levante por 2-1.
O Real Madrid, ainda a 'lamber feridas' da derrota em casa com o Atlético, venceu esta quarta-feira o Levante, fora, por 2-1, na 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com Cristiano Ronaldo a abrir caminho do triunfo.
O craque luso, que esteve sob fogo cruzado na última semana por causa das declarações que proferiu no final da derrota com o Atlético Madrid no Santiago Bernabéu, marcou aos 34 minutos, de penálti, a castigar um derrube a Lucas na grande área do Levante, e ainda protagonizou a assistência para o terceiro golo marcado por Isco.
Um autogolo do guarda-redes Diego Marino proporcionou ao Real Madrid ampliar a diferença, aos 38 minutos. Borja Mayoral, um 'miúdo' de 18 anos do Real Madrid B, rematou à meia-volta à entrada da área, levando a bola a embater no poste e a ressaltar nas costas do guardião para dentro da baliza.
Mas a vantagem de dois golos não duraria mais do que um minuto, porque o brasileiro Deyverson, ex-jogador do Belenenses, reduziu para 2-1, a aproveitar um ressalto após uma disputa de bola por alto com o internacional português Pepe, que regressou à competição após longa paragem por lesão.
Na segunda parte, só houve um golo a registar, o terceiro do Real Madrid, por Isco, que entrou aos 80 minutos a render James Rodriguez e fechou o resultado aos 90+2, após uma assistência de Cristiano Ronaldo.
Com estes resultado, o Real Madrid passou a somar 57 pontos, menos nove do que o líder FC Barcelona, que só joga na quinta-feira, e menos quatro do que o segundo classificado, o Atlético Madrid, que na terça-feira bateu a Real Sociedad (3-0).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt