Danilo Pereira tem lesão grave e falha Mundial
Médio vai ter que parar durante vários meses.
Danilo Pereira lesionou-se com gravidade, ao que tudo indica no tendão de Aquiles, e vai enfrentar uma longa paragem, que o tirará certamente das opções de Fernandos Santos para o Mundial da Rússia, segundo avança o Record.
O FC Porto divulgou esta quarta-feira uma nota no seu site em que dá conta de que o jogador "sofreu uma rotura parcial no tendão de Aquiles da perna esquerda e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica, esta quinta-feira". O tempo de paragem vai depender sempre da recuperação, mas há o risco de só voltar a competir em 2019.
Herrera e Óliver Torres foram os primeiros companheiros de equipa a reagir ao azar do internacional português, dedicando-lhe mensagens nas redes sociais.
Sérgio Conceição deixa mensagem de apoio ao lesionado Danilo
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desejou hoje, na sua conta oficial do Twitter, as melhoras ao futebolista internacional português Danilo, que sofreu uma rotura parcial no tendão de Aquiles e deverá falhar o Mundial2018.
O técnico dos 'dragões' usou a sua conta do Twitter para deixar uma mensagem de força a Danilo, que será operado à perna esquerda na quinta-feira, com a certeza de que o médio voltará mais forte da lesão.
"As melhoras! É um percalço, mas tenho a certeza de que vais voltar ainda mais forte. Cada vez mais forte está também a nossa união, para te podermos dedicar a vitória já no próximo jogo", escreveu hoje Sérgio Conceição.
Após uma paragem de dois meses por lesão, Danilo Pereira regressou na segunda-feira à competição no encontro entre o FC Porto e o Belenenses, que os 'dragões' perderam por 2-0, tendo entrado aos 72 minutos para o lugar de Osório.
O internacional português, de 26 anos, sofreu agora uma rotura parcial do tendão de Aquiles e deverá falhar o Mundial2018, que se disputa de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.
Danilo Pereira garante que regressará "fortíssimo"
O médio Danilo Pereira garantiu hoje que vai regressar "fortíssimo", depois de ter sofrido uma rutura parcial do tendão de Aquiles, que o deverá afastar do resto da temporada do FC Porto e do Mundial2018 de futebol.
"A vida, às vezes, prega-nos destas partidas e temos de ser nós mesmos a ultrapassá-las, mesmo quando o mais fácil é desistir. Obrigado pelas vossas mensagens de apoio. Voltarei fortíssimo brevemente, porque é dos fortes que reza a história", escreveu Danilo, numa mensagem publicada na rede social Instagram.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt