Coates proibido de usar chuteiras vermelhas e azuis
Central está emprestado aos leões pelos ingleses do Sunderland.
ebastián Coates está expressamente proibido de jogar com chuteiras vermelhas ou azuis. Segundo soube o CM, foi uma imposição do Sporting que o central aceitou e tem cumprido. Mais, foi informado de que a cor do calçado tem de ser preta. E ainda que nos jogos, treinos, estágios e deslocações tem de usar sempre o vestuário, equipamento e calçado da marca que o Sporting lhe fornecer, com a exceção das chuteiras.
O uruguaio vinculou-se ao Sporting em janeiro e ficou estabelecido que iria auferir um ordenado semanal de 35 mil libras, que, no dia 8 de março, correspondia a um vencimento mensal de 180 mil euros brutos (4x45 mil euros), tal como o CM noticiou. Contudo, no contrato que assinou com os leões (28 de janeiro), o jogador fez questão de deixar salvaguardada a eventualidade de a taxa de câmbio o poder vir a prejudicar. E o Sporting aceitou que as 35 mil libras em questão tivessem uma taxa de câmbio fixa: um euro será sempre igual a 0,761025 libras esterlinas. Sendo assim, Coates aufere 199 293 euros líquidos por mês. Contas feitas, nos 5 meses que vai estar no Sporting, vai ganhar 996 463 euros.
apurou, igualmente, que se Coates rescindir ilicitamente o contrato, terá de indemnizar o Sporting em dois milhões de euros. Se for o clube a rescindir, o central terá apenas direito a receber as remunerações vincendas até ao final do contrato.
Nas negociações com os leões, o futebolista que ganha mais do que o goleador Islam Slimani (158 mil euros por mês, ilíquidos) foi representado por Colin Pomford, enquanto o clube, que pagou uma comissão de 75 mil euros, prescindiu de intermediários.
O central está no Sporting por empréstimo dos ingleses do Sunderland até junho, com mais uma época de opção. Se os leões o quiserem comprar, terão de pagar cinco milhões.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt