Declarações após o Atlético de Madrid - Benfica
Declarações dos treinadores e de jogadores das duas equipas.
Declarações após o jogo da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, em que o Benfica derrotou fora o Atlético de Madrid, por 2-1:
Diego Simeone (Treinador do Atlético de Madrid): "Foi um bom jogo, bem disputado.
Na primeira parte tivemos ocasiões importantes para mudar o resultado, mas o Benfica esteve muito bem e aproveitou o golo do empate.
Na segunda parte, num contra-ataque muito bom, marcaram o golo e depois ficou complicado encontrar o caminho para o golo do empate.
O Benfica não me surpreendeu, é uma equipa que está habituada a ganhar, sabíamos da sua velocidade no ataque."
Rui Vitória (Treinador do Benfica): "Jogámos na 'redline', tivemos uma disponibilidade enorme, concentração no limite e a inspiração dos jogadores.
Acabámos por vencer por saber os momentos em que íamos sofrer e os momentos em que podiamos 'agredir' o adversário.
Temos um longo caminho pela frente. Sabemos que ainda falta muito campeonato e a pior coisa que se pode pensar é que as coisas já estão conquistadas.
Ganhar aqui é um prazer enorme, mas fiquei muito contente por ver a minha equipa muito personalizada e muito determinada. Sou um treinador orgulhoso.
Jackson Martínez (Jogador do Atlético de Madrid): "O Benfica fez um bom jogo. Nos primeiros 30 minutos tiveram mais posse de bola e mais oportunidades de golo. Faltou-nos eficiácia para aumentar a vantagem e para estarmos mais tranquilos defensivamente.
O Gaitán é muito bom e foi dele que surgiu o [segundo] golo deles.
Um avançado está bem quando marca golos e quando não se marca golos não estás bem. Quero continuar a trabalhar para que as coisas melhorem e para ajudar a equipa."
Júlio César (Jogador do Benfica): "Foi uma noite perfeita para nós.
Acho que estamos de parabéns, o treinador preparou bem a partida, fez-nos acredtar que conseguíamos vir aqui conquistar os três pontos.
Ganhar estes jogos traz confiança para a equipa e vem dar tranquilidade para trabalharmos com mais calma."
Raul Jiménez (Jogador do Benfica): "Estou muito contente com este regresso ao Calderón e conquistar os três pontos.
Foi um jogo difícil, são assim os jogos da 'champions', mas vamos com a ideia de que podemos ganhar os jogos todos.
Temos que ir jogo a jogo, sabemos que ainda faltam quatro partidas importantes."
Nélson Semedo (Jogador do Benfica): "Entrámos na expetativa do jogo do Atlético. Criaram-nos algumas dificuldades, tiveram algumas oportunidades na primeira parte. Depois, a meio da segunda parte, equilibrámos um pouco, marcámos o golo e saímos por cima. O Atlético foi mais pressionante, mas fomos gerindo e foi uma vitória justa.
Estamos num ótimo cenário para nos qualifcarmos, mas não nos podemos contentar com isso. Queremos ganhar os jogos todos da fase de grupos para nos qualificarmos para a próxima fase.
O momento que estou a viver tem sido bom. O apoio que a equipa me deu quando me recebeu foi espetacular e sem este apoio dos jogadores, do capitão Luisão, que me ajuda muito, este momento não seria possível."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt