Declarações após o FC Porto - Boavista
Portistas golearam os axadrezados por 5-0.
- Erwin Sanchez (treinador do Boavista): "Não é simples tentar explicar tudo isto. Quando se tem um adversário pela frente com o FC Porto podem acontecer muitas coisas.
Tengarrinha lesionou-se num joelho e não podemos controlar isso. O Henrique deve ter uma rutura muscular, isto na primeira parte. Com as duas lesões, tivemos duas trocas forçadas, que não esperávamos.
Normalmente, o Tenga (Tengarrinha) é o jogador que nos dá uma maior clareza no meio-campo. Explicar isso é complicado, porque são coisas com que não estamos a contar, ainda por cima contra uma equipa tão forte como o FC Porto.
Tenho dúvidas sobre o golo (de Herrera), depois vieram as lesões do Tenga e do Henrique e tivemos que mudar um bocadinho aquilo que tínhamos preparado durante estes dias.
Não segunda parte, entrámos melhor do que na primeira. Se calhar, se o Casillas tivesse sido expulso (viu o amarelo por derrubar Luisinho, aos 55 minutos), o jogo mudaria, mas não foi assim. Depois veio mais uma lesão, do Anderson Correia, e mais uma dúvida. Não sei se foi penalti. Ele tem dois riscos nas costelas, não sei se é por causa de uma falta (na área portista).
Ficámos com 10 jogadores. Contra uma equipa forte como o FC Porto, não podemos ficar tão abertos e disponíveis com 10 jogadores e eles aproveitaram muito bem. Foram eficazes nas jogadas que tiveram.
A nós, só nos resta olhar em frente, continuar e esperar que este tipo de lesões não volte a acontecer.
Quarta-feira, temos um jogo diferente (com o FC Porto, para a Taça de Portugal, no Bessa), numa prova em que temos tradição e vamos tentar, como sempre, dar a volta por cima. Deus queira que possamos contar com todos os jogadores.
Se não tivéssemos confiança, não estaríamos aqui. Desde o primeiro dia que cheguei, sabia que as coisas não iam ser fáceis. Falei disso e acho que não estava errado. Mas, temos a segunda volta e estamos a reforçar a equipa. Vamos dar a volta por cima".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt