Declarações após o FC Porto - Chelsea
Declarações dos treinadores das duas equipas e de jogadores do FC Porto.
Declarações após o jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, em que o FC Porto derrotou em casa o Chelsea, por 2-1:
André André (Jogador do FC Porto): "É a continuação do sonho desde que entrei nesta casa. Trabalho todos os dias para melhorar, mas o importante foi a vitória do FC Porto.
Sabíamos que tínhamos de ter muito mais entrega e mais querer do que o Chelsea. Eles são muito fortes nas segundas bolas e acabou por correr bem.
São jogos diferentes. Seja com quem for temos de entrar da mesma forma. Infelizmente contra o Moreirense não ganhámos e sabíamos que hoje tinhamos de dar uma resposta."
Casillas (Jogador do FC Porto): "Sabíamos que ia ser muito difícil. Temos muito jogadores novos relativamente à época passada e o que temos de fazer é crescer pouco a pouco.
Sempre que jogas competições europeias é diferente. Penso que este jogo foi importante para a nossa confiança e demonstrou também a nós mesmos que somos uma equipa forte. Agora temos que pensar já no próximo jogo que é no domingo.
Só temos que ganhar. Depois de termos empatado no último minuto em Kiev, tínhamos acima de tudo de não perder. Acho que fomos à procura da vitória.
Não me cruzei com José Mourinho. Não nos vimos, mas, evidentemente que se for o caso, cumprimento-o sem qualquer problema. Já somos adultos e o respeito tem que ser máximo."
Maicon (Jogador do FC Porto): "Além de ser um golo especial foi um golo importante, pois deu-nos a vitória. Tanto a nível individual como coletivo conseguimos anular a equipa do Chelsea. Sofremos de bola parada, após um erro, mas na segunda parte viemos mais fortes.
Acho que demos o nosso melhor. Temos vindo a ter alguns azares em sofrer golos nos últimos minutos, mas, neste jogo, a felicidade esteve do nosso lado e conseguimos o nosso objetivo.
Ainda há muito pela frente, temos muitos jogos importantes e temos que dar um passo de cada vez e dar o nosso melhor."
José Mourinho (Treinador do Chelsea): "Bom jogo. Com dois erros incríveis em duas bolas paradas. Estudámos o FC Porto e sofremos um golo ridículo no nosso melhor momento do jogo. Tivemos as nossas oportunidades e falhámos, e quem falha como nós falhámos é difícil de conseguir resultados positivos. Mas foi um bom jogo.
Obviamente que sofrer golos preocupa. Se eu analisar o jogo da minha equipa sob o ponto de vista defensivo acho que esteve bem, sem problemas, mas tem dois erros ridículos, e depois o primeiro golo tem sido também recorrente nesta época.
Acho que o museu é história. É história que não se pode apagar e esquecer. Podem gostar mais ou menos dos treinadores e dos jogadores que por aqui passaram, mas os que fizeram história são os que ficam para sempre."
Julen Lopetegui (Treinador do FC Porto): "Foi um belíssimo jogo. Tínhamos de ser capazes de jogar nos limites como o Chelsea nos obrigou a jogar. Merecemos ganhar, pela forma como competimos e lutámos.
Estamos muito contentes com a atitude, exibição e com a vitória, que volto a dizer que foi merecida.
Faltam quatro jogos e ainda tudo pode acontecer."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt