Declarações após o jogo Benfica-Atlético de Madrid

O Benfica perdeu com o Atlético de Madrid por 1-2.

08 de dezembro de 2015 às 23:17
rui vitória Foto: Miguel Barreira
Partilhar

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Acima de tudo faltou concretizar uma das bolas na parte final. Fizemos um jogo muito interessante, cotra uma belíssima equipa. Não podemos negar o poder do adversário, que não perde há 12 jogos e que é muito organizado defensivamente. Os pormenores fazem a diferença. É uma equipa que não tem problemas em quase adormecer o jogo e depois aproveitar as oportunidades.

O segundo golo é uma machadada, mas a equipa teve uma postura muito boa, nomeadamente numa primeira fase em que queríamos controlar o adversário e fazê-lo correr, mas faltou-nos o objetivo queríamos.

Pub

Na segunda parte, em que era preciso jogar com o coração, ter aquela alma, a equipa teve, foi à procura do jogo, dividiu todas as bolas que havia para dividir e acabámos por estar por cima na parte final. Não materializámos, mas fica uma boa exibição da equipa. Merecíamos mais qualquer coisa, contra um adversário muito poderoso.

Se dissessem no início desta fase que à quinta jornada estávamos apurados, naturalmente poucos acreditariam. Há que realçar isso. Há quinta jornada, tínhamos esse objetivo alcançado, como os 'tubarões' da Europa. Hoje era um jogo difícil. qualquer equipa podia ganhar. O Atlético foi mais feliz, aproveitou os lances de ataque e nós não aproveitámos, nada mais do que isto.

Pub

Agora temos os oitavos de final, daqui a dois ou três meses, temos muito tempo pela frente. Há um sorteio e depois logo faremos contas. Alcançámos o nosso objetivo e tenho de dar os parabéns a esta equipa. Não há nem vencedores nem vencidos antecipados e o Benfica entra em todos os jogos para vencer".

Júlio César (jogador do Benfica): "Temos de ter em conta que enfrentámos uma grandíssima equipa, que há dois anos esteve na final da Liga dos Campeões. Tenho de exaltar a minha equipa, fizemos um jogo equilibrado, bom.

Depois de sofrermos o segundo golo não deixámos de acreditar, conseguimos marcar e foi uma parida diferente. É verdade que o Atlético recuou um pouco, porque pensava que tinha o resultado feito. Temos de olhar para frente e tomar como exemplo o que fizemos após o segundo golo. Agora, é esperar o sorteio, conseguir jogar bem nos oitavos e passar os quartos.

Pub

Na 'Champions' temos de enfrentar sempre grandes equipas e agora há várias das que costumam chegar às finais. Mas no futebol já vimos diversos exemplos, são 11 contra 11. [Essas equipas] são favoritas pelo seu histórico], mas não temos como escolher".

Renato Sanches (jogador do Benfica): "Fiquei contente [pela estreia na Liga dos Campeões], mas o objetivo era obter os três pontos e passar em primeiro. Estou feliz com a exibição e, coletivamente, o jogo correu bem.

Na 'Champions' chega uma altura que surgem equipa como o Barcelona ou o Real Madrid, que têm grande peso e valor. Nos oitavos todas têm valor. Portanto, temos de pensar jogo a jogo, tudo é possível".

Pub

Eliseu (Jogador do Benfica): "Hoje, o Atlético de Madrid demonstrou que é equipa difícil de ultrapassar, que não perde há 12 jogos. Mas mesmo em desvantagem acreditámos até final.

Quem está na 'Champions' sabe que nesta competição estão os melhores. Era melhor termos ficado em primeiro, mas em segundo está bem. Temos de pensar eliminatória a eliminatória.

Entrámos bem. O Atlético, num contra-ataque rápido fez o 1-0, mas mesmo em desvantagem continuámos a tentar chegar à baliza deles. Depois, fizeram o 2-0 e ficou mais difícil. Mas acreditámos até final e o resultado mais justo era o empate. Não há novidade nenhuma [sobre a renovação de contrato], mas estou tranquilo. Estou a jogar, que é o objetivo. Claro que espero continuar".

Pub

Diego Simeone (Treinador do Atlético de Madrid): "Estivemos bem na partida, contra um rival que joga bem, que gosta de ter a posse de bola, com muitos centrocampistas, sem um ponta de lança de referência, pareciam que dominavam o jogo, mas a cada recuperação de bola, tínhamos muita profundidade com o Ferreira-Carrasco e o Griezmann. O primeiro golo foi uma jogada muito bonita. Nós hoje cortámos mais os espaços, conseguimos estar por cima do jogo.

Na partida do [estádio Vicente] Caldéron, o Benfica foi mais direto e teve mais posse, hoje conseguimos cortar mais os espaços, até ao minuto 70 estivemos bastante bem. Os últimos 10 minutos foram apertados.

O Renato Sanches esteve muito bem, está a fazer coisas muito bem. [Sobre Siqueira] Creio que joga mais do que que vai para o banco, necessitamos de todo os jogadores para sermos competitivos.

Pub

A partida esteve complicada até ao final, foi um embate muito competitivo entre as duas equipas, e conseguimos o primeiro lugar que era o que nós queríamos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar