Declarações após o jogo Benfica-Vitória de Guimarães

Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 3-0.

10 de janeiro de 2015 às 20:25
Jorge Jesus, treinador do Benfica Foto: Rui Minderico
Partilhar

Jorge Jesus (Treinador do Benfica): "É normal as equipas terem bons ou maus períodos. Desde que cá estou é nesta altura que o Benfica aumenta o seu nível de jogo. Mas nem sempre isso acontece. Hoje, o jogo saiu bem. Fizemos 40 minutos muito fortes, onde podíamos ter feito três ou quatro golos. O Vitória de Guimarães, na primeira parte, fez dois remates à baliza. Na segunda parte, a equipa do Benfica manteve-se muito decidida. O facto de o Benfica ter ganho 3-0 não tira mérito ao Guimarães. Todo este trajeto da equipa do Vitória de Guimarães não foi por acaso.

Tentámos, quando o Vitória de Guimarães tinha a posse de bola, bloquear o jogo deles e conseguimos. Se hoje o Vitória de Guimarães não foi a equipa que costuma ser, deve-se à qualidade de jogo do Benfica. Talisca, como já afirmei, é um miúdo. Tem 20 anos. Nunca jogou numa grande equipa. É um jogador que não sabe muito bem o que é a I Liga, ainda se está a afirmar. A posição onde ele joga requer muito conhecimento do que é o jogo. Ele ainda está a aprender os momentos defensivos e ofensivos. Hoje fez um bom jogo. Nos últimos 15 minutos estava muito cansado.

Pub

O André Almeida já me conhece e conhece as ideias da equipa. Aos 42 minutos teve uma má decisão no processo ofensivo da equipa. Foi apenas isso que lhe disse. Não quero tirar mérito ao Vitória de Guimarães, é uma das boas equipas do nosso campeonato, mas nunca vai ser um concorrente em relação aos objetivos do Benfica. Acho que este ano está mais forte do que na época passada".

Rui Vitória (Treinador do Vitória de Guimarães): "Apresentou-se um Benfica de qualidade. Não entrámos com o contexto do jogo e cometemos alguns erros. O Benfica entrou bem e tem homens que finalizam bem. Tivemos oportunidades para marcar, mas não aproveitámos. Os golos surgiram em momentos cruciais, o que numa equipa como a nossa dificultam a tarefa. Queríamos um resultado diferente, mas a derrota não mancha em nada o campeonato que temos vindo a fazer. Agora, há que continuar a nossa caminhada, pois temos muito mais pontos para conquistar.

Pub

É evidente que queremos que os jogadores evoluam consoante os contextos onde estão inseridos. Tenho jogadores que na época passada jogavam com 200 ou 300 pessoas a assistir. A realidade é que o Benfica tem excelentes executantes. Fez três golos e foi melhor. Nesta segunda volta vamos tentar manter o nível exibicional. Temos argumentos para disputar os jogos todos com a ambição de vencer.

Estamos a fazer um campeonato brilhante, com condições difíceis, mas queremos mais. Hoje não fomos agressivos como deveríamos ter sido e fomos prejudicados por isso. Não estou excessivamente preocupado com a posição na tabela. Enquanto nos conseguirmos manter e ir à procura de uma melhor classificação melhor, é isso que vamos fazer. Neste momento tenho de olhar para a terceira posição. É natural que haja saídas ou entradas de jogadores. Vamos tentar manter-nos neste lugar e tentar fazer melhor. Não quero que os meus jogadores fiquem afetados com a excessiva preocupação com o lugar no campeonato.

Quando abracei o projeto do Guimarães era conhecedor do caminho que a direção estava a fazer. É possível que venha a perder jogadores. O meu caminho passa por arranjar soluções assim que saiam jogadores. Não faço finca-pé com a saída de jogadores, faço é ver à direção o contexto da equipa".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar