Declarações após o jogo Oriental-Benfica

Os 'encarnados' venceram por 1-0.

19 de janeiro de 2016 às 18:20
rui vitória Foto: EPA
Partilhar

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Já esperava uma tarefa difícil, porque o adversário se ia bater muito bem e estava motivado. A forma como a equipa do Oriental ia jogar, iria causar-nos problemas, mas nós temos de nos adaptar às caraterísticas e ambiente de jogo. Os jogadores fizeram-no, foram pragmáticos, frios e conseguimos. Levamos uma vitória, jogámos com jogadores com menos tempo de jogo e saímos satisfeitos.

[Nélson Semedo] Fez o primeiro jogo ao fim de três meses. Vamos ver a evolução e os ritmos que é preciso adquirir, mas fico muito contente quando um jogador, que estava numa fase boa, volta a jogar ao fim de três meses. Fico muito contente. Sobre o Grimaldo, é preciso esperar pelo melhor momento para jogar. Mudou de país, é um jovem de 20 anos e entendemos que não era o jogo com as melhores caraterísticas para isso acontecer. Mas assim será a breve trecho. Quando falava dos reforços desta fase, falava dos jogadores lesionados, jogadores que estavam connosco. Têm sido uma ajuda muito grande. Não são só os 11 jogadores que são importantes. Gosto que eles melhorem, apareçam e espero que os lesionados também venham para termos todos à disposição. Apareceram jogadores na primeira volta e aparecerão outros na segunda.

Pub

Estes jogadores que jogaram hoje merecem o meu respeito e confiança. Eles sabem que são opções do treinador. Se não jogaram alguns deles, hão-de jogar. É um processo normal. A Taça da Liga serve para isso."

João Barbosa (treinador do Oriental): "Foi um jogo repartido. Não escandalizaria se o resultado fosse ao contrário, com as oportunidades que tivemos. O fator campo foi importante para nós e historicamente foi muito bom para nós reviver um jogo que não acontecia há 40 anos. Por tudo isso, foi um jogo de festa para nós. Não é o resultado que nós queríamos, mas houve muitas coisas positivas.

Pub

Esta postura não vem deste jogo, conseguimos duas vitórias seguidas em casa. Temos estado numa boa senda e penso que, com a vinda dos jogadores lesionados, temos todas as condições para nos mantermos na II Liga.

Treinei muitos jogadores no Benfica [na formação, entre 2004 e 2007]. Quando lá chegam vêm de uma rede muito curta, são a nata da nata. Apanhei muitos jogadores com qualidade. Por diversas razões só alguns conseguem chegar onde o Gonçalo [Guedes] chegou. Espero que não se deslumbre completamente e possa dar alegrias ao futebol português. Está a ter a oportunidade dele e espero que a aproveite. Já o tinha defrontado na época passada e dei-lhe os conselhos normais de quem é mais velho e sabe um bocadinho mais."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar