Declarações após o jogo Sporting - Académica
Os 'leões' venceram por 1-0.
Marco Silva (treinador do Sporting): "Nós sabíamos que a estratégia da Académica ia passar por isto. Praticamente o Rui [Patrício] não fez uma única defesa ao longo do jogo. Sabíamos que a Académica, mesmo jogando muito baixo, nos ia desgastar.
Tivemos oportunidades e nós sabemos que se formos incisivos nesses momentos o jogo torna-se menos difícil. Não conseguimos concretizar e a Académia foi ganhando confiança. Mas era preciso arriscar e é para isso que nós aqui estamos. Mexi na equipa e correu bem. Desde o princípio da época tenho assistido a comparações, mas nunca me ouviram comparar. De facto estamos com mais um ponto [do que na época passada], mas os nossos adversários também. As épocas não se podem comparar. O que interessa é que vêm aí jogos muito difíceis.
Não vamos entrar por aí [se o plantel fica a ganhar com a saída de Maurício e a entrada de Ewerton]. Sabemos que é um jogador que não está com grande frescura. Nós não temos capacidade financeira para ir buscar um jogador que está a jogar noutra equipa, por isso temos de estudar muito bem o mercado".
Nani (jogador do Sporting): "Foi um jogo complicado, eles tinham todos os jogadores na linha da bola e, quando assim é, é difícil chegar à baliza. Lutámos, criámos oportunidades, foi um resultado justo. O nosso objetivo é continuar a ganhar os nossos jogos e se conseguirmos alcançar os primeiros lugares, ai sim, pensar em lutar pelo título. Sinto-me bem, sinto-me forte, com todas as minhas qualidades tenho mostrado o que sou capaz de fazer. Fui-me baixo com uma pequena lesão, mas já estou de volta".
Paulo Sérgio (Treinador da Académica): "Tínhamos uma estratégia clara de impedir que o Sporting criasse jogo e explorarmos algumas situações de contra-ataque. Não levamos nenhum ponto por um detalhe. A equipa cometeu um erro, ao deixar o Tanaka cabecear sozinho. Levamos zero, mas a equipa bateu-se bem, foi organizada, não permitiu muitas situações ao Sporting. Fica este amargo de boca, porque perto do final não conseguimos algo positivo para os nossos intentos. Um ponto era muito importante. A equipa não colocou nenhum 'autocarro' à frente da área. Não saímos tantas vezes para o ataque como gostaríamos, mas isso é mérito do Sporting.
Tínhamos um determinado objetivo no início do campeonato e termos de o reformular. Vai ser uma luta dura. É um quadro difícil, com gente no CAN [Taça das Nações Africanas], que nos faz falta, e gente lesionada. Estamos com grandes dificuldades em formar uma equipa perto do melhor que poderemos apresentar. Vamos encontrar soluções e trabalhar de forma séria para conseguirmos os nossos objetivos."
-----
Não deixe de nos seguir no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt