Declarações após o jogo Sporting-Benfica
Sporting venceu o Benfica por 2-1.
Jorge Jesus (Treinador do Sporting): "Foi uma vitória justa. O Sporting foi durante os 120 minutos melhor equipa. Entrámos bem no jogo, aos quatro minutos tivemos logo oportunidade de golo pelo Slimani. Depois o Benfica na primeira vez, e única, faz golo. Depois começámos a ter mais espaço e acabámos por chegar ao intervalo com a igualdade do Adrien mesmo a acabar.
Na primeira parte o resultado está dentro do que as duas equipas fizeram, mas na segunda parte e no prolongamento só o Sporting quis ganhar. Criámos varias ocasiões de golo. Não houve fora de jogo nenhum e foi um golo de mérito da equipa. Fui obrigado a queimar duas substituições, com o Esgaio pelo Jefferson e o Tobias pelo Ewerton. Não estava nos planos, mas a equipa manteve-se coesa defensivamente. O Sporting acabou o prolongamento com oito jogadores da formação, mas isso é habitual. Só não fomos melhores nas faltas, aí o Benfica esteve melhor, que fez muitas mais do que nós.
Não estou aqui para defender a equipa de arbitragem, estou para comentar o jogo. O treinador do Benfica tem a sua opinião. O treinador do Benfica disse que houve uma grande penalidade contra o Benfica e eu concordo, que é o lance do Slimani. Houve uma grande arbitragem de Jorge Sousa, não há penalti nenhum sobre o Luisão. Isso não nos pode tirar o mérito. Não é fácil, nem eu acreditava ganhar três vezes seguidas ao bicampeão. Para mim, isso é que não é normal.
Continuamos no nosso caminho. Tentei ressuscitar o leão adormecido. Os adeptos estão orgulhosos da sua equipa, estamos nas frentes todas. O que nós queremos é chegar às finais para conquistar os títulos em Portugal."
Rui Vitória (treinador do Benfica): "Já é tempo de se tomar alguma atenção em relação a isso (arbitragem). Foi um jogo intenso para as duas partes, mas houve um penálti claro no final. Ser bom não é ser bonzinho. Já são três vezes que o Benfica joga e é prejudicado em penaltis que são claros. Já chega. Tive dois jogadores expulsos, no outro jogo foi o diretor expulso, tenho dois jogadores a caminho do hospital.
É a tática do barulho e eu não quero ser comido 'de cebolada'. O Benfica merece respeito, os meus jogadores merecem respeito. - É evidente que não se colocam somente por aí. Queremos igualdade de tratamento, tenho sido um dos grandes defensores da arbitragem, mas que isso não seja sinal que fico caladinho. Já chega. Respeito pelo Benfica e parece que é muito fácil expulsar jogadores. Se é para fazer barulho também sabemos fazer.
Foi um jogo intenso, de qualidade, com duas equipas boas. Tivemos uma entrada boa e surpreendemos o Sporting. Foi um jogo equilibrado. O que eu digo é que o Benfica quer ser tratado de igual maneira. Já são penaltis a mais que não são assinalados e está muito fácil expulsar um jogador do Benfica.
Todos os jogos são importantes para o Benfica. Viemos com o propósito de ganhar. As grandes equipas veem-se nestes momentos. Temos já um jogo na quarta-feira e vamos estar à altura. (Luisão) tudo indica que tenha fratura do braço. Nico [Gaitán] está com problemas em termos de consciência, em que teve tonturas."
Slimani (Jogador do Sporting): "Jogámos muito bem. É uma vitória justa. Dominómos o jogo todo. É um grande orgulho representar o Sporting. É um grande clube, com uma grande história. O apoio dos adeptos dá-nos orgulho para vencer os jogos.
Estou a marcar muitos golos. Isso acontece com a ajuda de toda a equipa e ao trabalho que fazemos nos treinos. Ninguém joga sozinho, é graças aos meus colegas de equipa que consigo marcar golos.
Jorge Jesus mudou muitas coisas. É um grande treinador. Ele colocou o método dele e tudo está a funcionar bem. A arbitragem esteve bem. Espero estar bem para jogar na quinta-feira. Estou cá para ajudar a equipa. Sinto-me cansado mas amanhã já recupero."
Adrien (Jogador do Sporting): "Foi uma vitória justa. Foi um jogo com grande intensidade nos duelos. Houve um grande desgaste das duas equipas. Todas as vitórias (frente ao Benfica) custaram. Os números acabam por ser mais esclarecedores, mas contra um rival custa sempre. Tivemos de jogar mais que o normal para vencer.
Temos de estar orgulhosos por aquilo que fizemos, conseguimos dar a volta ao resultado. Quando o Benfica marcou estávamos em cima e foi um golpe duro. A equipa soube reerguer-se e teve uma grande capacidade mental para poder ultrapassar o adversário.
De alguma maneira Jorge Jesus veio revolucionar o futebol do Sporting. Foi uma grande ajuda para todos nós. As ideias do ?mister' têm-nos ajudado imenso e temos respondido da melhor forma."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt