Declarações após o jogo Académica - FC Porto
Declarações dos treinadores no final do encontro Académica-FC Porto (1-2).
Filipe Gouveia (treinador da Académica): "Estávamos a fazer um bom jogo. O FC Porto estava a ter muitas dificuldades para entrar no nosso último terço. Fechámos bem o espaço interior, onde o Herrera é muito forte, conseguimos isso.
Marcámos primeiro, mas, depois, o FC Porto faz um grande golo e parece que tudo nos acontece nesta fase em que estamos. Vamos continuar a trabalhar e a acreditar.
O grupo está triste, porque perdeu, mas consciente que fizemos um bom jogo e acabámos a pressionar o FC Porto.
Estamos com algumas limitações físicas também. Hoje, se calhar, precisava de mais três ou quatro substituições, mas é assim o futebol.
Vamos continuar a trabalhar e ir ganhar à Madeira (na próxima jornada).
Os jogadores estão de parabéns mais uma vez, deram tudo, com grande entrega e atitude.
O FC Porto teve hoje muitas dificuldades frente à Académica, com o têm tido todas as equipas em nossa casa. Somos fortes em casa, mas temos de passar isso também para fora, para conseguirmos pontos".
José Peseiro (treinador do FC Porto): "Começámos muito bem o jogo e criámos caudal ofensivo, contra uma equipa que, como sabemos, sempre que jogou com as equipas grandes defendeu sempre bem.
Esteve organizada e reduziu muito os espaços. Sabíamos desse contexto, dessa estratégia, e fomos criando algumas situações de golo, não tantas no início de jogo, porque o adversário reduziu muito os espaços.
Na primeira ou segunda ocasião. levámos um golo. Reagimos bem e conseguimos estar equilibrados, sem desespero.
Na segunda parte, fizemos o segundo golo, com felicidade, mas criámos várias situações em que podíamos ter acabado por fazer outro resultado e não acabar da forma com o acabámos.
Quero dar os parabéns e enaltecer a Académica. Pelo carinho que temos a este clube, seria importante que se conseguissem manter na I Liga".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt