Declarações após o Sporting - Lokomotiv de Moscovo
Leões perderam por 3-1 com a equipa russa
Jorge Jesus (treinador do Sporting): "O Sporting perdeu hoje com uma equipa muito mais experiente. A equipa entrou bem no jogo mas durante os 95 minutos não esteve bem do ponto de vista defensivo. A equipa do Lokomotiv criou-nos muitos problemas na saída para o contragolpe. O importante para mim são os objetivos que eu tenho para o Sporting (...). É um jogo a pontos. Apesar de termos perdido aqui, está tudo em aberto e o mais importante é pensar no jogo de segunda-feira (...) Os jogadores que entraram estiveram relativamente bem, sobretudo do meio-campo para a frente. Nestes jogos, que são importantíssimos, há tomar opções (...). A grande prioridade é o campeonato, desde a primeira hora. A Liga Europa é um objetivo, mas não é o principal (...). Uma coisa é o problema do Carillo [com Sporting, devido à questão da renovação do contrato], outra é ele jogar hoje ou não".
Jogámos contra uma equipa experiente. Eles foram objetivos e aproveitaram os momentos certos. Não fomos muito capazes em termos defensivos e tivemos alguma dificuldade em parar o avançado do Lokomotiv [Niasse]. Conseguiram surpreender-nos no contragolpe e criaram oportunidades de golo. No lançamento da partida sabia que íamos ter vários problemas.
Não convoquei o André Carrillo como não convoquei o Ricardo Esgaio, que tinha sido titular na última jornada do campeonato. Não tenho só 11 jogadores, tenho 20 e tal e tenho a máxima confiança em todos. O Carrillo foi uma decisão técnica, até hoje. Penso que há uma réstia de esperança em relação à renovação de contrato e vamos ver qual é o desfecho. Até hoje o Carrillo não foi convocado por opção técnica.
Não direi que foi o pior jogo da época, mas estivemos mal defensivamente. Jogámos contra uma equipa forte que fica sempre nos primeiros lugares da liga russa. Não me vou iludir e pagámos por não sermos tão bem organizados defensivamente como costumamos ser. Nesse capítulo foi o pior jogo da época. Preciso de uma plataforma de jogadores para estarem todos mais ou menos ao mesmo nível. Tomei estas decisões a pensar no jogo da próxima segunda-feira, contra ao nacional [da quinta jornada da I Liga]".
Montero (jogador do Sporting): "Não foi o arranque da Liga Europa que esperávamos, lamentavelmente as coisas não saíram como queríamos, mas quem somar mais pontos passará à próxima ronda (...).Estes três pontos que perdemos em casa teremos que o ir recuperar".
Paulo Oliveira (jogador do Sporting): "Aos jogadores compete dar a melhor resposta em campo. Infelizmente não ganhámos. Sofremos um golo contra a corrente do jogo, mesmo assim não nos intimidámos e fizemos o e empate. Mas infelizmente sofremos mais dois golos (...). Ainda faltam cinco jogos, nada está decidido, parece-me que vai ser até ao último jogo. Há que manter a cabeça fria e confiança no nosso trabalho e em toda a estrutura".
Manuel Fernandes (jogador do Lokomotiv): "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, que o Sporting ia ter a iniciativa do jogo. Conseguimos aproveitar a velocidade dos nossos avançados e saímos daqui com uma vitória merecida (...). Soubemos ter espírito de sacrifício, além de marcar um golo bastante cedo".
Igor Cherevchenko (treinador do Lokomotiv): "Apesar de ganharmos por 3-1, foi um jogo muito difícil. O nosso plano para ganhar foi esperar pelo contra-ataque do Sporting. Foi muito difícil recuperar a equipa para este jogo depois da derrota na última jornada para o campeonato russo. Obrigada aos adeptos que fizeram uma viagem tão longa para apoiar a nossa equipa.
O treinador do Sporting esperava que jogássemos à defesa e conseguimos cumprir tudo o que tínhamos pensado. A maioria dos clubes do mundo queriam ter os jogadores que jogaram hoje pela equipa do Sporting. Os meus jogadores cumpriram os objetivos do primeiro ao último minuto.
O Sporting é uma equipa forte, das mais fortes de Portugal. Tem bons jogadores em todas as linhas e tem um treinador muito experiente. Falei com o Marat Izmailov [ex-Sporting] antes do jogo e ele disse que o Sporting tem uma equipa muito forte e perigosa".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt