Declarações após Portugal-Itália
Equipa das quinas venceu por 1-0.
Declarações após o jogo particular disputado em Genebra, na Suíça:
Fernando Santos (selecionador de Portugal): "Portugal mereceu a vitória. Foi um jogo muito equilibrado, com uma grande equipa. Portugal respondeu à altura desde o início do jogo, com compromisso, com ou sem posse de bola. Eu acreditava que podíamos vencer e foi isso que aconteceu. Somos os justos vencedores.
Qualquer equipa que tenha Ronaldo será sempre Ronaldependente ou qualquer coisa dependente. O que demonstrámos hoje é que somos uma equipa. O próprio Ronaldo referiu-o no jogo anterior, mesmo marcando três golos. E isso hoje ficou mais uma vez provado".
"A equipa teve períodos muito bons. Na Arménia, eu não disse que não tinha gostado da exibição, disse que a equipa em momentos do jogo não tinha estado bem. Hoje, a equipa esteve muito bem, foi uma excelente vitória.
Foi um jogo intenso, quase de princípio de época com duas equipas que tentaram tudo. Foi equilibrado, se calhar tivemos alguma felicidade, mas merecemos.
O espírito desta seleção é fantástico. É uma equipa que quer muito ganhar, que sente que pode e é capaz de ganhar.
Os jogadores têm a minha confiança. Não é por marcar um golo que o Éder vai ter mais confiança. Se eu o convoco, se ele está na equipa é porque acredito nele".
Éder (jogador de Portugal): "Foi um ótimo jogo, trabalhámos muito bem e daí saiu a vitória. Estamos de parabéns.
Procuro trabalhar da melhor forma e assim o fiz. Estamos contentes com a vitória".
António Conte (selecionador da Itália): "Custa sempre perder, não jogámos mal, falhámos foi na concretização. Fizemos alguns erros, mas não tivemos problemas de empenho nem de luta. Estamos num processo de formação, de experiências e de encontrar soluções alternativas. É fundamental vencer a partir de setembro para estarmos no Europeu".
Bruno Alves (capitão da seleção portuguesa): "Foi uma grande vitória que festejámos naturalmente. É importante também vencer estes jogos para ganhar estatuto, frente a uma grande seleção como a Itália. Por outro lado, foi também uma oportunidade para dar rodagem a outros jogadores e ganhar experiência. Todos eles têm qualidade, mentalidade vencedora, capacidade para pôr a equipa a praticar bom futebol".
Beto (guarda-redes da seleção portuguesa): "Foi um jogo difícil, tentámos anular os pontos fortes da Itália e fazer um jogo sério e comprometido com o objetivo de vencer. Quebrar um período de 39 anos sem vencer este adversário é algo que deve ser destacado e importante. Estamos a crescer como equipa, há muitas coisas a melhorar, mas vamos continuar assim para garantir o apuramento para o Europeu".
Cédric (jogador da seleção portuguesa): "Preparámos bem o jogo com a Itália, um jogo que queríamos muito ganhar, pois há muitos anos que isso não acontece. Entrámos com espírito ganhador e isso foi determinante. Penso que está a ser feito um excelente trabalho na seleção que vai começar a dar frutos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt